Notícias

27
Mai/24

Festeja Barreiras: Praça Landulfo Alves recebe uma multidão em comemoração aos 133 anos da Capital do Oeste

Terra de encantos, de um povo acolhedor, uma das cidades mais bem avaliadas na Região Nordeste e a melhor cidade do Brasil para se fazer negócios no Agro, fazem parte do rol de qualidades da Capital do Oeste, e foi para comemorar toda essa diversidade cultural e o contínuo desenvolvimento deste município referência para a Bahia, que uma multidão se reuniu na Praça Landulfo Alves para celebrar em grande estilo os 133 anos de sua emancipação política, na segunda noite do Festeja Barreiras.

A festa que aconteceu neste sábado (25) se estendeu pela madrugada de domingo (26), e contou com a animação de artistas locais como o cantor Daniel Cruz, da banda Nosso Jeito e a dupla Stefane e Gabi, que embalaram o público  com repertório eclético como forró, sertanejo, e outras músicas populares brasileiras. Na sequência, a paranaense Naiara Azevedo animou o público que em coro cantou junto todo seu repertório, a exemplo do hit “50 reais” e “Ex do seu atual”.

Naiara Azevedo foi a responsável por cantar à meia-noite, os parabéns para Barreiras. “Muito feliz de estar aqui mais uma vez em Barreiras, muito grata pelo carinho, acolhimento de todos e oportunidade de participar deste evento. Que Deus abençoe imensamente todos os moradores deste município e aqueles que escolheram esta cidade para morar, com saúde de prosperidade”, relatou Naiara Azevedo nas boas-vindas ao público.

O Festeja Barreiras também contou com a participação da Banda Escandurras que faz sucesso musical em todos os estilos. A mistura do axé, arrocha e o sertanejo ganharam força nas vozes dos artistas de pagode. “Uma festa linda, organizada, amei muito. Foi gratificante participar desta festa”, disse a barreirense Márcia Santos que festejou o momento junto com seus familiares e amigos.

Integrando as comemorações dos 133 anos da Capital do Oeste, o Festeja Barreiras também encerrou a VII edição da Festa Literária Internacional de Barreiras – Flib, que entre os dias 23 a 25 de maio ofertou múltiplos espaços culturais com debates e atividades voltadas para o tema “Vozes Femininas na Literatura”.

“Encerramos mais essa edição da Flib com chave de ouro, esse espaço dedicado à literatura, teve uma diversificada programação durante três dias e nesta noite, o público também pôde apreciar a diversidade musical apresentada aqui por esses artistas que abrilhantaram a noite.  Na oportunidade, agradecemos todos da curadoria, da organização, os parceiros, instituições, escolas e o povo de Barreiras que mais uma vez abraçou esse evento e veio confraternizar em grande estilo os seus 133 anos de emancipação política”. Ressaltou Emília Moreno, secretária de Cultura e Turismo durante o encerramento da Flib e no Festeja Barreiras.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades