19
Ago/14 |
Humberto Santa Cruz participa de Jubileu de Ouro da UPB |
Placas e medalhas de Honra ao Mérito foram entregues, durante as comemorações dos 50 anos da entidade. Foto Raul Golinelli-GovBA.
O prefeito do município de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou nesta segunda-feira, 18, do evento que comemora meio século de existência da União dos Municípios da Bahia (UPB), entidade política em que é vice-presidente. A UPB, no cenário nacional é considerada uma das maiores e mais abrangentes associações de defesa dos interesses municipais.
Humberto Santa Cruz que também é presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) destacou a necessidade da realização de um novo Pacto Federativo para aumentar os repasses federais para os municípios. “Estamos batalhando pelos municípios da Bahia, são 50 anos de contribuições para fortalecimento dos municípios”, destacou Humberto salientando a melhoria em investimentos que possibilitará aos gestores municipais aplicar mais recursos na área da Saúde, Educação e Serviços, sem precisar ir a Brasília pra pedir dinheiro governo federal.
O Jubileu de Ouro da UPB serviu para mostrar a importância dos prefeitos da Bahia estarem unidos para que fiquem cada vez mais fortes. “Estou na UPB como vice-presidente porque tenho a convicção que só a união dos prefeitos é que pode fazer os municípios da Bahia cada vez mais fortes”, corroborou Humberto.
A presidente da entidade, Maria Quitéria, relatou que todas as lutas que a UPB já viveu até hoje, foram para projetar o futuro e que os novos políticos entendam que nada se conquista sem luta e esforço. As coisas na politica acontecem, com união da coletividade. “Este evento representa mais que um aniversário, é uma marca de uma luta que ainda durará muitos anos, o reconhecimento do município como um ente federado que atualmente precisa ser fortalecido”, relata.
Maria Quitéria ainda abordou a conquista no Senado Federal do aumento de 1% para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e destacou que a UPB está confiante em um acordo na Câmara dos Deputados para que a medida seja sancionada ainda este ano e possa aliviar a crise que se arrasta nos municípios brasileiros, sobretudo, os da Bahia. ”As prefeituras são nossas aliadas, não é um bicho de sete cabeças, o prefeito é um aliado do povo e os dois devem caminhar lado-a-lado, precisamos que todos entendam isso”, finalizou.