Notícias

18
Abr/24

Faroeste: STJ recebe nova denúncia e mantém desembargadora afastada do TJ-BA

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu mais uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra investigados na Operação Faroeste e, por unanimidade, os ministros tornaram réus a desembargadora do TJ-BA Maria do Socorro Barreto Santiago e o ex-juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, que são acusados dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O colegiado também recebeu a denúncia contra outras cinco pessoas, incluindo o casal de empresários Adailton Maturino dos Santos (o falso cônsul da Guiné-Bissau) e Geciane Souza Maturino dos Santos – apontados pelo MPF como líderes do esquema criminoso.

Com esta nova fase, os ministros do STJ decidiram renovar o afastamento da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago pelo prazo de um ano. Ela está fora do cargo no TJ-BA desde 4 de dezembro de 2019 (saiba mais). Já Sérgio Humberto teve a prisão domiciliar revogada pelo STJ em março – ele já foi condenado mais de uma vez pelo Pleno do TJ-BA à pena de aposentadoria compulsória.

Fonte:Política Livre
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades