14
Mar/24 |
SINDIGUARVIMOB defende os direitos dos GCMs de Baianópolis em processo judicial |
O sindicato dos Guardas e Vigilantes do Oeste Baiano - SINDIGUARVIMOB - através do seu presidente e jurídico estiveram hoje no fórum da comarca de Baianópolis para acompanhar o processo que versa sobre os direitos dos guardas civis municipais que, segundo o presidente, Maece Gama, estão sendo desrespeitados, como progressões verticais e horizontais, bem como o reajuste do salário mínimo que não foi repassado, com a alegação que o município já tinha dado os conhecidos 10,06 por cento.
Sendo que, o direito dos GCMs era de receber o reajuste dado pelo governo federal proporcional ao salário que recebem hoje. Além de outros assuntos relacionados aos funcionários da segurança pública municipal como o estatuto prevê que sejam fornecidos 02 (dois fardamentos) a cada ano, só, que na realidade está sendo fornecido um a cada dois anos, e ainda com muita luta.
Os guardas civis municipais SOARES, MORAIS E FRANCISCO acompanharam os representantes do sindicato no fórum da comarca e também na sede do executivo municipal.