Na noite de ontem, quinta-feira, 29, por volta das 20h, a Cipe Cerrado participou de simulacro de roubos a banco e outros Crimes violentos contra o patrimônio no 4° Batalhão da PMGO, no município de Posse de Goiás, que faz divisa com o Oeste da Bahia.
O evento foi promovido pelo 24º Batalhão de Polícia Militar da PMGO e contou com a participação de diversas forças de Segurança Pública, dentre elas a Companhia Independente de Policiamento Especializado Cerrado.
Durante o simulado, ocorreram explosões simuladas e disparos de arma de fogo com munições de festim. Logo após a ocorrência do Roubo Simulado, foi desencadeada a execução do Plano de Defesa previsto naquele município, objetivando padronizar as ações dos profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros Militares, aprimorando o combate a essas ações criminosas e minimizando os riscos à população.
A participação da CIPE/Cerrado, representa importante integração entre as Instituições Militares CO-Irmãs, principalmente pela sua área de atuação ter proximidade com a divisa de diversos municípios de Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Piauí.
Na simulação, duas guarnições, sob o comando do Major PM Giovanni, Comandante da CIPE/Cerrado, teriam sido acionadas para apoiar a PMGO, durante a fuga, confronto e captura dos criminosos.