11
Ago/14 |
Luís Eduardo Magalhães poderá ter voos diretos para Brasília |
Na sala de reuniões do Aeródromo, o prefeito e empresários locais, reuniram-se para tentar estabelecer uma linha comercial para o município
Embora não possua oficialmente um aeroporto, o aeródromo municipal tem todas as condições de operacionalizar esses voos. De acordo com Aldair Izidoro, diretor de operações do Grupo Piquiatuba, este tipo de voo é muito utilizado em locais mais afastados dos grandes centros.
O grupo Piquiatuba Transportes Aéreos oportunizou um voo teste na rota em questão
O gerente Comercial Fábio Pazzetto, que apresentou a proposta para os representantes do município, explica que sistema LAS funcionará em três dias da semana, segunda, quarta e sexta-feira. “Com essa rota vamos buscar fazer ligações entre a capital federal, que dispõe de acesso a todo Brasil e o mundo, e o interior da Bahia.”, afirmou.
Empresários locais assistiram do hangar, a decolagem do primeiro voo que poderá ser rota fixa na cidade
Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz a intenção é dar início ao serviço ainda este ano. “Este tipo de operação é permitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), quando uma empresa de táxi aéreo opera uma aeronave de até 30 assentos nessas rotas”, destacou.
Aeronave que fará os voos diretos de Luís Eduardo Magalhães para Brasilia com capacidade para 30 passageiros
Após a reunião de apresentação, o prefeito Humberto Santa Cruz e a primeira-dama, Maira de Andrada Santa Cruz juntamente com um grupo de empresários locais realizou um voo teste até Brasília com duração estimada em 1h20min.