Notícias

21
Dez/23

Secretaria de Saúde promove atendimento em ultrassonografia no Centro Leonídia Ayres

A Secretaria de Saúde de Barreiras realizou nesta quinta-feira (21), mais uma agenda especial de atendimento em ultrassonografia para mais de 40 pacientes no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida. Com a parceria da Unidade Móvel da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (UniBrasil), os pacientes previamente agendados nas Unidades de Saúde realizaram diversos procedimentos como ultrassom de abdômen total, vias urinárias, superior e inferior.

Seguindo com as ações do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, a Secretaria Municipal de Saúde também ofertou 40 atendimentos com psiquiatra e 30 atendimentos com  reumatologista – profissional que trata articulações, músculos, ligamentos, tendões e cartilagens, – para os integrantes do Grupo de Fibromialgia. Dona Maria Francisca Pereira, moradora do bairro São Francisco chegou bem cedinho e garantiu o atendimento.

“Essa foi uma ação muito necessária, aguardava já há um tempo e hoje tive a oportunidade de realizar essa ultrassom que após o resultado, será apresentado ao médico”, relatou dona Maria Francisca após também realizar testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, pela equipe do Leonídia Ayres. Esses resultados ficam prontos em 15 minutos.

De acordo com a secretária Jamile Rodrigues, que acompanhou de perto os procedimentos, essa ação realizada no Centro de Especialidades teve como intuito dar mais celeridade aos pedidos de ultrassonografia, bem como, atender com qualidade os pacientes agendados para os profissionais das áreas de psiquiatria e reumatologia. “Estamos encerrando esse 2023 com mais esse agendamento especial, agradecemos a parceria da equipe UniBrasil e de todos os profissionais do Leonídia Ayres de Almeida, que conduziram esses atendimentos de maneira célere e com qualidade. Seguiremos com esse objetivo de continuar realizando essas ações e zerar filas de espera nos próximos dias e já planejando 2024 dentro dessa perspectiva de uma saúde cada vez mais humanizada”, pontuou Jamile.

Fonte:DIRCOM PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades