Notícias

13
Nov/23

Governador da Bahia sanciona lei que cria Dia do Evangélico

‘Nós fizemos o Canta Bahia em Camaçari, Salvador e Feira de Santana, e como aqui tem um movimento próprio que é essa Marcha para Jesus, apoiamos’, disse o governador em Conquista

Ao participar da Marcha para Jesus que marcou o encerramento da 17ª Semana da Cultura Evangélica de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, nesta quinta-feira (9), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou o projeto de lei que institui o Dia Estadual em Comemoração à Reforma Protestante (Dia do Evangélico). De autoria do deputado José de Arimatéia, o PL n° 22.492/2017 foi aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“Eu quero parabenizar a Vitória da Conquista pelos quase 200 anos de emancipação política. É uma cidade que tem um marco importante na economia, na cultura do Brasil, na educação e é um município estratégico para o desenvolvimento do Estado da Bahia. Vim para uma agenda de entregas, mas também vim participar dessas comemorações, pedir bênçãos a Deus, pela paz no mundo e força para combatermos a pobreza e a fome. Aproveitei a oportunidade para assinar essa lei que institui o dia estadual em celebração à comunidade evangélica”, explicou Jerônimo.

O governador lembrou ainda que sua administração tem apoiado eventos religiosos em todo o estado. “Nós fizemos o Canta Bahia em Camaçari, Salvador e Feira de Santana, e como aqui tem um movimento próprio que é essa Marcha para Jesus, apoiamos a pedido dos companheiros”, disse Jerônimo.

Organizado pela Associação dos Pastores Evangélicos de Vitória da Conquista (Apevic), a 17ª Semana da Cultura Evangélica de Vitória da Conquista aconteceu entre os dias 30 de outubro de 9 de novembro, com diversas atividades.

Fonte:Bahia.ba
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades