07
Nov/23 |
Prefeito Zito Barbosa vistoria finalização de pavimentação asfáltica nos bairros Sandra Regina e Jardim Imperial |
Já na fase de aplicação de sarjeta e meio-fio, o andamento das obras de requalificação e asfaltamento novo das ruas do bairro Sandra Regina e Jardim Imperial, foi acompanhado de perto pelo prefeito Zito Barbosa que esteve no local na última sexta-feira (3). Durante a inspeção, realizada à noite, o gestor foi recepcionado por moradores e acompanhou a satisfação em receber as melhorias realizadas pelo Projeto Barreiras 100% Pavimentada, da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes.
“Estamos aqui para agradecer nosso prefeito por esta grande obra que esperamos 30 anos para ser concretizada. Zito nos prometeu que em dezembro seria terminada e terminou antes”, disse o morador Antônio Gomes ao levar o seu abraço ao prefeito. “Era um compromisso nosso e hoje estamos concluindo essa pavimentação, então, agradeço a todos os moradores que entenderam e tiveram a paciência de esperar”, foi a resposta do gestor ao senhor Antônio e demais presentes.
A segunda fase de ampliação de pavimentação nos bairros (uma primeira fase ocorreu em janeiro), teve início em agosto e contemplou com requalificação asfáltica, a Rua São Luís e com asfalto novo as ruas Maria dos Santos Pereira, Vandite Pereira, Lírio dos Vales e Vitorina Rosa de Oliveira, que receberam aplicação de pavimento à base de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ). Também integram a relação das ruas que receberam o CBUQ, a 15 de Novembro, São Francisco, Canaã, Rosa de Saron e Rua Belém.
1ª Etapa – Em janeiro deste ano as equipes realizaram uma etapa de requalificação das ruas do bairro Sandra Regina. Naquele período integraram o cronograma de trabalho as ruas Olavo de Souza de Oliveira, Alberto Coimbra, Princesa Leopoldina, Maria Pires dos Santos, Gersino Alves da Silva, Nêutron Duarte de Oliveira, Planalto e Rua Dom Pedro. Um total de mais de dois mil metros quadrados de pavimento à base de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) foram utilizados na recuperação das vias.