28
Out/23 |
Médico Enock Luz, da Prefeitura de Barreiras, recebe homenagem da Associação Brasileira de Psiquiatria |
Durante a 40ª edição do Congresso Brasileiro de Psiquiatria realizado entre os dias 18 a 21 deste mês em Salvador (BA), a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) prestou uma homenagem inédita aos médicos associados há 30 anos na entidade e que mantêm uma prestação de serviços relevantes na área. Dentre os homenageados na Bahia, o médico Enock Luz Souza, que atua junto à Secretaria de Saúde de Barreiras, recebeu a honraria. Ele e um colega de Ilhéus foram os únicos representantes de municípios do interior do Estado.
“Para mim esta homenagem é muito gratificante, uma alegria e reconhecimento da nossa trajetória e dedicação à profissão. Considerando que muitos dos homenageados são professores de universidades como a USP, outros possuem livros publicados, estar entre eles é uma honra e só reforça o nosso compromisso em cuidar do próximo com amor e respeito, máximas que prezo e que guiam minha conduta profissional”, destacou Dr. Enock Luz.
Ao chegar em Barreiras, o psiquiatra dividiu a homenagem recebida junto à secretária de Saúde, Jamile Rodrigues, que fez questão de externar a sua felicidade e gratidão ao profissional que atua também em outros municípios da região Oeste. “Para nós é uma honra contar com os serviços e a dedicação de um profissional tão importante e humano como o Dr. Enock, que está sempre presente no Centro de Especialidades Leonidia Ayres de Almeida. Barreiras está muito bem representada na área da psiquiatria e isso se deve muito a dedicação deste médico tão querido por todos nós”, disse a secretária ao conferir a medalha e o certificado recebidos pelo médico.
Dr. Enock Luz e Souza – Natural de Maraú (BA), Dr. Enock Luz é médico psiquiatra, formado na UFBA em 1977, possui ainda especialização em Saúde Pública e Administração Hospitalar. Em Barreiras ocupou o cargo de secretário de Saúde, diretor de departamentos ligados à Secretaria de Saúde e foi diretor da 25ª Dires. Há 16 anos, criou o Instituto Luz com atendimentos em psiquiatria e psicologia. Além de Barreiras, atua em vários municípios do Oeste da Bahia, contribuindo com a saúde pública regional.