27
Set/23 |
86ª CIPM realiza prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no cais em Santa Rita de Cássia |
Na noite de ontem, terça-feira, 26, por volta das 19h30, a 86ª CIPM realiza prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, no cais, na cidade de Santa Rita de Cássia.
A guarnição de serviço do 3º PEL/PM recebeu a informação que um indivíduo trajando roupas escuras estaria transitando no Cais da cidade, possivelmente armado.
De imediato, a equipe deslocou até o referido local, onde visualizou um indivíduo com as características descritas ostentando um certo volume em sua cintura.
Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem. Feita a busca pessoal, foi encontrada na cintura do abordado, em um coldre, uma pistola marca Taurus calibre 9mm modelo G2C a pronto uso, carregada com 10 munições do mesmo calibre.
O abordado se identificou como advogado e informou ser CAC (caçador, atirador ou colecionador) e que não teria porte de arma de fogo.
Pelo fato de não possuir o porte legal do referido material bélico, alem de transportar armamento em desacordo com a determinação legal, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo.
O armamento juntamente com o autor foram apresentados na Central de Flagrantes de Barreiras para adoção dos procedimentos relativos ao crime de porte ilegal de arma de fogo.