19
Set/23 |
Guarda Civil Municipal de LEM divulga balanço das atividades desenvolvidas no último final de semana |
A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 11 e 17 de Setembro de 2023.
Perturbação do sossego
Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.
Cerca de (09) nove ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 11 e 17 de Setembro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, não havendo necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM.
GCM presta apoio ao SAMU havendo (02) duas ocorrências entre apoios à acidentes e surtos psicóticos durante a semana em Lem
Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter duas (02) ocorrências. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde os pacientes ou vítimas foram medicados e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
GCM atende chamado de crime Maria da Penha no bairro Mimoso
Neste domingo (17) por volta das 12:00 meio dia, foi recebida uma denúncia através da central 153 da GCM, que um casal havia chegada a vias de fato, lesionando uma mulher no bairro Mimoso.
Ao chegar no local, foi comprovado a veracidade dos fatos, e uma mulher estaria lesionada no rosto com hematomas aparentes e com sangramento.
Vítima foi levada a UPA para atendimento e após efetuado o procedimento médico, ambos foram encaminhados ao Disep onde ficaram à disposição das autoridades competentes.
GCM atende vítima de agressão na UPA
Neste último sábado, por volta das 13:13 através do encarregado de serviço Paiva de que, uma mulher vítima de agressão estaria na UPA sendo atendida.
Ao chegar no local, foi verificado a situação da mesma, coletado informações sobre um suposto local onde estaria o agressor, uma guarnição da GCM deslocou-se atrás do mesmo.
Após efetuar buscas, o indivíduo não foi encontrado, todavia, foi orientado a vítima que registrasse um boletim de ocorrência. O CAM (Centro de Atendimento a Mulher) foi acionado onde forma tomadas as devidas providências.
ROMU prende 03 pessoas acusados de praticar homicídio em LEM
Na madrugada desta terça-feira (12) por volta das 1:00hr, uma guarnição da guarda civil municipal de lem recebeu uma denúncia de suposto homicídio no bairro Mimoso I em LEM.
Chegando ao local onde estaria o corpo, foi constatado a veracidade dos fatos, onde fora encontrado um cadáver já carbonizado.
Tratava-se de moradores de rua, que após um desentendimento executaram a vítima a pedradas e logo após atearam fogo no corpo.
Outros indivíduos supostamente teriam participado do crime.
A guarnição da GCM após efetuar buscas, encontrou os mesmos.
Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Disep, onde ficaram à disposição da justiça.
GCM-LEM presta apoio em caso de maus-tratos a animais
Nesta última terça-feira (12), por volta das 15:45 foi acionado por meio da central 153, para prestar apoio a vereadora Sandra da Ong juntamente com a secretaria de agricultura num suposto caso de maus-tratos a animais no município.
Chegando ao referido local, foram encontrados animais de grande porte (burro e cavalo) onde estariam presos sem água ou alimentação.
Os animais foram encaminhados para uma chácara de responsabilidade da referida secretaria.
Até o término da ocorrência, não apareceram os supostos proprietários dos animais.
Apoio a eventos esportivos
Durante toda semana, a GCM se fez presente em eventos esportivos realizados pela secretária de esportes dando total apoio e segurança.
Rondas
Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.
A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.