23
Ago/23 |
Barreiras: Primeira inauguração de 2023 do Fundesis entrega Circutio Sensorial Incluso na Apae |
A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), realizou a primeira inauguração do edital nº 01/2023 do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), na manhã desta terça-feira (22), quando foi realizada a entrega do ‘Circuito Sensorial Inclusivo para Pessoas com Deficiência’, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barreiras (Apae), resultado da doação de produtores rurais do Oeste da Bahia.
O Circuito Sensorial Inclusivo para Pessoas com Deficiência é um equipamento pedagógico que irá facilitar o desenvolvimento da coordenação motora e cognitiva do público atendido pela instituição, formado atualmente por 80 alunos com deficiências intelectuais e múltiplas.
“O Fundesis já contemplou mais de 200 mil pessoas no Oeste baiano, e para nós produtor rural, é uma sensação maravilhosa, estar mais uma vez acompanhando e ver esse dinheiro sendo investido com responsabilidade para o bem de instituições como esta, fazendo a diferença na vida de pessoas”, revelou o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp.
Em comemoração à ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’, alunos da entidade abrilhantaram o momento com uma apresentação alusiva ao tema ‘Inclusão começa na família’. “Agradeço a Aiba e ao Fundesis por essa parceria que apoia uma causa tão nobre que beneficia nossos projetos e contribui para a inclusão de nossos alunos”, agradeceu o presidente da Apae, Marcos Lira.
Pela quarta vez o Fundesis beneficia a Apae que em editais anteriores já investiu na sede da instituição, a exemplo da construção de Sala da Saúde e dos vestiários para a piscina. “São recursos bem aplicados e a Apae há anos desenvolve esse trabalho social em projetos de inclusão, tendo como parceiro o Fundesis. Parabenizo a cada um da diretoria da instituição e da Aiba, e nós do BNB estamos felizes em fazer parte desta história e contribuir para a realização desses projetos”, concluiu o gerente geral do BNB de Barreiras, Romildo Nascimento.
A entrega simbólica contou ainda com presença dos diretores, de fruticultura, Márcio Oliveira, de Proteína Animal, Mário Mascarenhas, da coordenadora de projetos sociais, Aléssia Oliveira, do produtor rural David Schmidt, diretoria, professores e alunos da Apae.