Notícias

15
Ago/23

Assembleia instala subcomissão para acompanhar contrato do Governo da Bahia com a Coelba

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa instala na manhã desta terça-feira (15) uma subcomissão para acompanhar a execução do contrato de concessão entre o governo da Bahia e a Coelba, bem como as demandas e investimentos represados. O grupo, anunciado pelo presidente do colegiado, deputado Eduardo Salles (PP), será comandado pelo deputado Robinson Almeida (PT).

“Vamos verificar, com essa sub-comissão, o que está sendo executado e, principalmente, aquilo que não está sendo feito e é previsto em contrato. Há muitos transtornos provocados pela falta de serviços prestados pela concessionária em diversas regiões do Estado, atingindo os setores produtos nos campos e nas cidades. Sou muito ligado ao setor produtivo e tenho ouvido muitas queixas de investimentos paralisados por falta de energia”, afirmou Eduardo Salles.

Para o parlamentar, o grupo terá mais peso do que uma CPI, que já foi proposta num passado recente na Assembleia para investigar o contrato do governo baiano com a Coelba, mas não chegou a ser instalada. “A ideia não é fazer da sub-comissão uma CPI, pois vamos atuar de forma técnica, e não populista, mas o papel desempenhado pelo grupo é melhor porque teremos seis meses para produzir um relatório que vai ser importante e construtivo no sentido do que precisa ser feito em termos de investimento em energia”, declarou.

“Vamos discutir a fundo as questões, sem perseguir ninguém, ouvindo a todos, abastecendo os atores envolvidos no processo de informações que possam respaldar tanto soluções imediatas quanto a possibilidade de renovação ou não da licitação com a concessionária, que hoje é a Neoenergia, garantindo mais inovação e da forma como a Bahia deseja, com boa prestação do serviço”, acrescentou Eduardo Salles.

Vale lembrar que em abril deste ano o presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PSD), foi até o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, para reclamar dos serviços prestados pela Neoenergia Coelba. Na ocasião, a concessionária, por meio do grupo espanhol controlador, prometeu fazer novos investimentos no Estado.

Fonte:Política Livre
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades