10
Ago/23 |
Deputados cobram do Senado rapidez no projeto sobre ‘saidinhas’ de presidiários |
Para os deputados as saídas são um "anseio" para a população
Os deputados federais Sanderson (PL-RS) e Rodrigo Valadares (União-SE) cobraram nesta quarta-feira (9) do Senado, rapidez para retomada do projeto de lei que restringe as saídas temporárias de presos, aprovado na Câmara em agosto de 2022.
Sanderson que é o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, e autor do projeto de lei que põe fim a essa “saidinha”, reforçou a cobrança pela proximidade do Dia dos Pais, quando milhares de presos terão direito a “saída temporária”, benefício concedido pela Justiça durante o cumprimento da pena.
“Estamos assistindo mais uma vez as saídas temporárias de presos condenados, que saem dos presídios, vão às ruas, e muitos deles não voltam”, afirmou.
Na mesma linha, o deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) destacou “pontos negativos” para sociedade e prejuízo da força da Segurança Pública na captura dos foragidos.
“Mais uma vez, nós, cidadãos de bem, ficaremos à mercê da criminalidade, da bandidagem. Estamos invertendo os valores. Um desserviço para os cidadãos de bem”, apontou Valadares.
Para os deputados as saídas são um “anseio” para a população.
“Esperamos que uma vez por todas, e o mais rápido possível, o Senado delibere sobre o projeto que lá se encontra, e acabe com essas saidinhas, que é um anseio da população brasileira”, concluíram os parlamentares.