10
Ago/23 |
Idosos do Programa Idade Viva participam de homenagem pelo Dia dos Pais |
Uma manhã divertida regada de atenção e carinho envolveu o evento comemorativo pelo Dia dos Pais realizado pela Secretaria de Saúde através do Programa Idade Viva, nesta quarta-feira (9). O evento dedicado aos pais, simbolizou a importância da data para os idosos com músicas, dinâmicas e ainda, um café da manhã especial.
Dentre a programação, as homenagens dos filhos e netos através de vídeos compartilhados com o grupo, deixou todos muito emocionados, a exemplo de José Pereira, que aos 72 anos participa ativamente do Idade Viva. “Que homenagem linda essa de hoje, que possamos comemorar por muitos anos essa data importante que nos deixa alegres. Fiquei muito emocionado com os vídeos apresentados, uma verdadeira surpresa”, relatou.
Do mesmo sentimento compartilhou seu Joaquim Santos, o morador da Vila dos Sas, de 80 anos, relatando que faz questão de ir à sede do Programa todos os dias da semana. “Esse é um espaço que me sinto muito bem e resido aqui próximo, então venho todos os dias porque gosto desse ambiente, dos meus amigos e também de participar das dinâmicas com os professores. Essa manhã foi mais um dia alegre”, disse.
De acordo com a coordenadora do Programa Idade Viva, Ryane Vaz, as datas comemorativas são sempre lembradas e compartilhadas com ações positivas que interajam os idosos nos diversos assuntos do cotidiano, a exemplo do Dia dos Pais. “Nosso objetivo foi o de reunir todos os pais com o intuito de mostrar como eles são importantes, acolhidos e amados. Muitos pais já perderam seus filhos, mas temos sempre um neto, um sobrinho e até um vizinho que compartilham desse amor, então foi de fato um momento de carinho e interação”, ressaltou Ryane.
O Programa Idade Viva fica localizado na Avenida Maia, nº 914, bairro São Pedro em frente ao Hospital Eurico Dutra. De segunda a sexta-feira é oferecido ao público da terceira idade as oficinas, atividades culturais e terapêuticas através de uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeira, nutricionista, psicólogo, educador artístico, assistente social, fisioterapeuta, educadora física, equipe de apoio e administrativa, que desenvolvem iniciativas para manter a saúde física e mental dos participantes.