20
Jun/23 |
Embasa promove ações socioeducativas no Oeste da Bahia |
Durante este mês de celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Embasa promoveu uma série de ações socioeducativas nos municípios do Oeste da Bahia. Em Barreiras, foram realizadas, na semana passada, dias 13 e 14, palestras educativas com foco no consumo racional da água para 185 estudantes do 6º ano do ensino fundamental das escolas municipais professor Roberto Santos e Caic. Na oportunidade, os estudantes receberam brindes, cartilha educativa e jogos educativos.
No dia 4 de junho, os funcionários da Embasa de Barreiras participaram de uma trilha ecológica na Serra do Mimo de onde puderam conferir as belezas naturais do cerrado nativo e ver a cidade de Barreiras do alto.
Em Riachão das Neves, a Embasa participou, no dia 6 de junho, da solenidade de premiação dos concursos de desenho e de redação e promoveu jogos educativos junto aos estudantes do município com foco na importância do uso sem desperdício da água tratada. Ainda em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Embasa também promoveu um ciclo de cinco palestras socioeducativas para 280 pessoas nas escolas Nelson Carvalho de Cunha, na sede de Riachão das Neves, e no Colégio Municipal Luís Américo Nunes, no distrito de Cariparé.
Para a assistente social da Embasa, Claudirene Vieira, os eventos são uma oportunidade de maior interação entre os nossos colaboradores e a população atendida pela empresa. Nos encontros, sempre reforçamos o cuidado com os recursos naturais e o meio ambiente. “Mais uma vez, com a parceria dos municípios, conseguimos contribuir para levar a mensagem da preservação principalmente para os estudantes”, lembra Claudirene.
No início das atividades de abertura da Semana do Meio Ambiente na região, no dia 2 de junho, cerca de 60 estudantes do Colégio Estadual Jutahy Magalhães visitaram as instalações da Embasa no distrito de Jupaguá, em Cotegipe. Na oportunidade, eles puderam aprender mais sobre os processos realizados na estação que trata a água captada no rio Grande para atendimento às sedes e localidades de Cotegipe, e parte da zona rural de Angical.