13
Jul/14 |
Ultrapassagem mal sucedida termina em acidente e morte na Serra do Saco |
A carga de laranjas ficou espalhada pela pista
SAMU e o corpo de bombeiros no local do acidente
A Polícia Rodoviária Federal registrou na madrugada deste domingo, 13, mais um acidente na BR 242, na conhecida e perigosa Serra do Saco, em Barreiras.
O acidente aconteceu após o motorista Aarão Silva Castro, de 26 anos, fazer uma ultrapassagem com o seu caminhão - carregado de laranjas – em cima de uma carreta baú, conduzida por Edivaldo Vilalva, de 51 anos.
A carreta baú
O caminhão que Aarão conduzia
Após a má sucedida ultrapassagem, o caminhão tombou saindo da pista. Mas antes, o caminhão se chocou com a carreta que estava sendo ultrapassada. A carreta também perdeu o controle, saindo da pista e tombando em seguida.
Aarão ficou preso nas ferragens da cabine do caminhão. Equipes do corpo de bombeiros e do SAMU lutaram para retirar o motorista com vida das ferragens. Após uma hora de luta, Aarão não resistiu e morreu. O corpo de bombeiros ainda trabalhos mais uma hora para retirar o corpo dele das ferragens.
Os profissionais do SAMU lutaram cerca de uma hora para tentar salvar a vida do motorista
Na carreta baú, além do motorista Edivaldo Vilava viaja sua esposa e uma filhinha. Edivaldo teve parte da orelha decepada, mas sua esposa e filha saíram ilesas, pois todos usavam cinto de segurança.
O motorista da carreta contou que viaja de Recife/PE para o estado de Goiás onde após carregar iria para o estado de São Paulo.
O corpo de Aarão foi removido para o IML do complexo policial.
O motorista da carreta sendo socorrido pelo SAMU
Aarão ficoi com a parte de cima do corpo preso nas ferragens e não resistiu
A Serra do Saco tem sido um dos pontos mais perigosos da BR 242 na região oeste do estado. No período de chuvas, a pista fica escorregadia e os acidentes acontecem quase todos os dias. No período de seca, é a imprudência a maior causadora de acidentes no local.