12
Jul/14 |
Internauta: Como trafegar pelo trecho duplicado da BR 242 em LEM |
O trânsito na BR 242 na cidade de LEM
A obra de duplicação da BR 242 continua
Com essa obra de duplicação da BR 242, algo tem me deixado preocupado: É a famosa e já conhecida afirmação que os motoristas de LEM não sabem dirigir.
E não deixam de me dar base para isso. Gostaria de ajudar no sentido de informar que com essa duplicação muitos acidentes podem acontecer por causa da falta de experiência e talvez conhecimento de como trafegar neste tipo de via. Isso por que os motoristas cansam de dirigir pela faixa da esquerda mesmo quando estão lentos, sendo essa a faixa de trânsito rápido.
Muitos motoqueiros acham mais seguro andar pela esquerda quando na verdade o risco dobrado, pois é possível que em alguma ultrapassagem um motorista com velocidade mais elevada pode colidir na traseira, causando sérios danos.
Então fica a dica, se está lento permaneça na faixa da direita. Em especial os motoqueiros, andem no centro da faixa da direita. É muito mais seguro! E digo mais, trafegar na esquerda e não dá passagem para ultrapassagem é passivo de multa:
Infração
De acordo com artigo 198, deixar de dar passagem pela esquerda, quando solicitada é uma infração média, penalizada com multa. O artigo 219 completa: transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo o trânsito, a menos que as condições de tráfego e meteorológicas não o permitam, salvo se estiver na faixa da direita, é infração média.
Att. Cleyton Sena