05
Jun/23 |
Roma tem feito um trabalho individual no PL da Bahia, avalia Raissa Soares |
A ex-secretária da Saúde de Porto Seguro e vice-presidente estadual do PL, Raissa Soares, compartilhou a sua avaliação negativa sobre o trabalho de João Roma à frente do comando do partido na Bahia.
Em entrevista exclusiva à Tribuna da Bahia, ela destacou a falta de consulta às bases que trabalharam nas eleições de 2022 e criticou a postura “individualista” do ex-ministro, que estaria focado em seus projetos pessoais, em vez de ouvir os apoiadores e membros do partido.
Segundo Raissa, a atuação de Roma na sigla é vista como desagregadora e desapontadora para muitas pessoas. Raissa Soares revelou receber diversas ligações de apoiadores insatisfeitos com a falta de diálogo e participação nas decisões do PL.
À reportagem, ela ressaltou que a gestão de Roma tem se concentrado em promover-se e, também, trazer Roberta Roma, sua esposa, como uma figura de destaque, o que pode contribuir para a insatisfação de membros e apoiadores do partido.
“Roma tem feito um trabalho individual. Ele não consulta as bases que trabalharam nas eleições de 2022, ele tem feito as suas reuniões, os seus eventos, sempre levando Roberta Roma a tiracolo. Eu recebo muitas ligações de apoiadores, de pessoas inclusive que deixaram de se candidatar nas eleições de 2022 pensando nas eleições de 2024, mas essas pessoas sequer têm sido ouvidas”, disse Raissa.
“Então ele segue com o plano dele, um plano que é pessoal, voltado para os seus projetos pessoais na Bahia toda. É assim que ele tem feito. Então, respeito ele estar ali colocado como presidente do PL, mas tem desagregado muito, tem desagradado muitas pessoas”, emendou a médica.