Notícias

02
Jun/23

LEM: Agentes a serviço da Embasa notificam imóveis sobre ligação à rede pública de esgoto no Jardim das Acácias

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está iniciando a notificação dos imóveis onde a rede coletora foi recentemente implantada em parte do bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. Somente os moradores que receberam a notificação estão autorizados a ligar seu imóvel à rede pública coletora de esgoto. Os mobilizadores da área social da empresa, devidamente uniformizados e identificados com crachá, vão realizar as visitas domiciliares, de porta em porta, orientando os moradores durante a etapa de adesão dos imóveis ao sistema.

A ligação à rede pública coletora de esgoto consiste no direcionamento de toda a água utilizada que foi recolhida pelas instalações hidrossanitárias do domicílio (ralos, vasos sanitários e tubulações internas) até o ponto de ligação disponibilizado em via pública próximo ao imóvel. Não entra no direcionamento para a rede pública coletora de esgoto, a água de chuva recolhida pela calha dos telhados e drenos de áreas externas, pois essa água deve ser direcionada para a rede pública de drenagem pluvial.

De acordo com a lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00, os moradores que receberem a notificação para ligar seu esgoto à rede pública coletora devem fazê-lo no prazo máximo de 90 dias.

Sobre o empreendimento – A Embasa está investindo um total de R$ 17 milhões para a ampliação da rede coletora de esgoto no bairro Jardim das Acácias. A obra, iniciada em maio do ano passado, prevê a implantação de infraestrutura para 5.200 imóveis. Parte desse recurso foi destinado para melhorias na estação de tratamento, para onde o esgoto coletado em Luís Eduardo é enviado e transformado em efluente tratado para, então, ser destinado ao meio ambiente sem risco de contaminação.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades