03
Mai/23 |
LEM: Homem tem Whatsapp clonado após postar anúncio em "site" de venda de veículos |
Na manhã desta quarta-feira (3), um homem de 32 anos procurou o Distrito Integrado de Segurança Pública de LEM (DISEP), para registrar um boletim de ocorrência após perder o acesso do Whatsapp depois de postar a venda de um carro no site "icarros"".
De acordo com informações, após a postagem, um homem entrou em contato com a vítima informando ser funcionário do site e que a postagem da vítima precisava da confirmação do anúncio. Para isso, o golpista enviou um SMS com um código para a vítima e pediu que a vítima informasse a numeração que tinha recebido. Após fornecer a numeração, imediatamente a vítima perdeu o acesso ao aplicativo Whatsapp.
Com o acesso ao Whatsapp, o estelionatário começou a enviar mensagens para os contatos da vítima, se passando por ele, e pedindo ajuda com transferências em dinheiro. De acordo com informações, dois amigos da vítima chegaram a transferir, cada um, a quantia de R$ 1.890. Em seguida, a vítima ainda tentou avisar sobre a clonagem do Whatsapp para o maior número de seus contratos, porém, a ação do marginal foi mais rápido.