Na manhã de hoje, quinta-feira, 20, por volta das 10h45, ao realizar rondas pelo centro da cidade de Barreiras, a Rondesp Oeste, foi acionada por um funcionário do posto do Banco BMG informando que um homem adentrou na agência para efetuar um empréstimo e desconfiado da atitude do elemento foi solicitada a documentação para uma foto, porém o mesmo se recusou e deixou à agência.
Diante de tal informação, foi realizada rondas nas imediações do acontecido, e de imediato foi localizado o elemento, adentrando ao posto da Caixa Econômica Federal que fica na rua José Rocha.
Foi dado voz de abordagem e feito busca pessoal, porém nada foi encontrado. Foi solicitado que se identificasse e o mesmo apresentou uma identidade que ao consultar no MOP os dados não condiz com a mesma pessoa, porém, tinha foto do abordado com identificação de outra pessoa.
Diante dos fatos foi dito seus direitos constitucionais e conduzido até a 11° COORPIN onde ficou a disposição do delegado de plantão pelo crime de falsidade ideológica.