05
Abr/23 |
Programa de residência médica do HO completa 13 anos |
Há treze anos, o Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), abraçou o Programa de Residência Médica na unidade, o que vem contribuindo para a formação de profissionais com diferentes especialidades na região. Desde a implantação do programa, 42 residentes se formaram no HO. Dentre as especialidades estão clínica médica, pediatria, ortopedia e anestesiologia.
“Uma observação bastante positiva é que 61% dos especialistas formados no HO se mantiveram atendendo na região Oeste e 35% atuam no HO. Quem mais ganha com tudo isso é a população, que acaba encontrando na própria cidade especialistas altamente capacitados”, comenta o coordenador do Programa de Residência Médica do Hospital do Oeste (HO), o médico Luciano Reale.
Um exemplo é a ortopedista Anny Matutino, que após três anos de residência no HO foi recentemente aprovada em primeiro lugar no Programa de Residência em Ortopedia Infantil da Rede Sarah. “Passarei um ano me aperfeiçoando ainda mais, mas durante esse período, vou continuar atuando como ortopedista no Hospital do Oeste, unidade que me acolheu e contribuiu para a minha formação”, diz emocionada. Na última cerimônia de formatura realizada na unidade neste ano, seis especialistas se formaram nas áreas de ortopedia e pediatria.