Notícias

24
Mar/23

Após críticas, Rui Costa pede desculpas por "eventuais erros"

Petista é considerado ríspido em alguns momentos durante o trabalho em Brasília



O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), se manifestou nesta quinta-feira, 23, sobre críticas que vem recebendo da Esplanada e de parlamentares. Por meio de assessoria, ele afirmou que procura "evoluir sempre" e pediu desculpas por “eventuais erros”.

"Tenho meu temperamento, procuro evoluir sempre. Peço desculpas por eventuais erros, mas sempre procuro acertar: quero muito ajudar o presidente Lula a reconstruir o Brasil. Estou focado nisso e quero contribuir", disse Rui Costa.

Rui afirmou ainda que durante o tempo como governador da Bahia, foi criticado por ter um estilo "sisudo". "Prefeitos mais próximos diziam: 'governador, o senhor precisa aprender a dizer o sim e ser mais simpático na hora de dizer o não'. Eu respondia: 'suas solicitações foram atendidas?' 'Sim'. 'Fui sincero quando te disse não?' 'Sim'. 'Te enrolei?' 'Não'", lembrou. 

Ainda segundo o ministro, a "franqueza" durante o trabalho ajuda a "ganhar tempo"."Ou seja, concentro meu tempo no trabalho. Sou franco, sou sincero. Às vezes isso choca na política. Mas acho que a franqueza ajuda a ganhar tempo. A sociedade espera aflita por respostas rápidas". 

O petista é considerado ríspido em alguns momentos durante o trabalho em Brasília. Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou o atual ministro com a ex-presidente Dilma, chamando Rui Costa de "Dilma de calças".

Fonte:A TARDE
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades