23
Mar/23 |
Prefeitura de Barreiras, Abapa e Aiba assinam Termo de Acordo de Cooperação |
Preservar os recursos hídricos na Capital do Oeste faz parte das ações contínuas da Prefeitura de Barreiras. No dia mundial da água, comemorado nesta quarta-feira (22), essas metas de preservação e recuperação das nascentes do município foram reforçadas com mais uma etapa do Projeto de Identificação, Preservação e Recuperação de Nascentes na Região.
O Termo de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com os produtores rurais, através da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), foi assinado pelo prefeito Zito Barbosa que esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade e presidente do Comitê da Bacia do Rio Grande, Demósthenes Júnior, durante uma cerimônia, realizada do auditório Aiba/Abapa.
Para Zito Barbosa, o acordo de cooperação técnica permite identificar, mapear e recuperar nascentes localizadas no âmbito do município, além de promover ações ambientais em diversas comunidades rurais de Barreiras.
“Comemoramos este dia mundial da água com muita alegria e satisfação ao assinar mais esse Termo de Acordo de Cooperação Técnica com essas duas instituições que tem nos ajudado a fazer um trabalho reconhecido nacionalmente em nosso município. Barreiras foi destaque nacional com o Prêmio ANA 2020, essa premiação demonstra que estamos no caminho certo, implantando importantes ações de preservação do meio ambiente. Temos a certeza que desenvolveremos mais uma etapa exitosa do projeto de identificação, proteção e recuperação de nascentes, contribuindo assim para um futuro com sustentabilidade em nosso município”, frisou Barbosa.
O evento contou ainda com a participação do coordenador regional do Inema, Saul Reis; a coordenadora de Meio Ambiente de Cristópolis, Maria Jamile; o secretário de Meio Ambiente de São Desidério, Joabe Almeida; a secretária de Meio Ambiente de Riachão das Neves, Mirelle Mendonça; o diretor de sustentabilidade de Luís Eduardo Magalhães, Leanderson Oliveira; a coordenadora do Prodeagro, Karine Pinto, dentre outras autoridades.