13
Jan/23 |
PM recupera equipamentos agrícolas de fazenda no oeste da Bahia, avaliados em R$ 70.000,00 reais na cidade de Mambaí/GO. |
Após alguns furtos em fazendas da região, nos estados de Goiás e Bahia, as equipes do 2° Pelotão PM Mambaí e o GPT realizaram diversas diligências com a finalidade de prender os autores e combater essa prática delituosa. No dia 30/12/2022, aconteceu um furto de motorredutores em uma fazenda no município de Cocos BA. A Partir desse fato o 2° Pelotão da 2ª Companhia de Polícia Militar em Mambaí GO, iniciou o levantamento de informações acerca do ocorrido e em abordagens de rotina conseguiram informação de um dos envolvidos.
Ressalta-se que, pelas informações recebidas, está evidente que se trata de uma verdadeira organização criminosa especializada na modalidade de furtos em propriedades rurais, pois contam com uma estrutura articulada e também com outros envolvidos para as vendas dos objetos furtados e de receptadores que possívelmente estão na região do oeste da Bahia (Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, etc). Os integrantes dessa organização criminosa tem suas funções e objetivos definidos, o grupo conta com toda uma logística de transportes, utilizando de caminhão na prática dos furtos. As informações são que a organização criminosa atua nessa prática há cerca de 03 anos na região, responsável por furtos em pelo menos 08 fazendas, calcula-se que o prejuízo estimado para os produtores rurais ultrapassam R$ 1.000.000,00.
Em diligências ininterruptas, os policiais do 2° Pelotão PM Mambaí/GO com o apoio do GPT - Grupo de Patrulhamento Tático, realizaram várias buscas e conseguiram recuperar os equipamentos furtados. Os motorredutores foram localizados na manhã dessa quinta feira 12/01/2023, em um galpão abandonado às margens da GO 236. Diante do fato foi feito contato com a Polícia Civil da Bahia e os equipamentos recuperados foram apreendidos na sede da 2ª Cia de Polícia Militar em Alvorada do Norte/GO e serão restituídos ao proprietário legal.
Os envolvidos foram devidamente identificados e as informações pertinentes foram repassadas à Delegacia de Polícia Civil, em Alvorada do Norte GO, para diligências necessárias que o fato requer.