03
Jan/23 |
Após aumento: PROCON de Barreiras realiza fiscalização nos postos de combustíveis |
Na madrugada desta terça-feira, 3, publicamos AQUI no Blog do Sigi Vilares uma matéria a cerca dos aumentos abusivos de combustíveis no país após a troca de governo. Noticiamos a decisão do ministro da justiça, Flávio Dino, de investigar esses aumentos. Durante sua posse, o novo ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que já determinou ao secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, que apure as eventuais alterações nos preços dos combustíveis nas bombas.
“Já orientei o Wadih - secretário Nacional do Consumidor - para verificar os aumentos irrazoáveis, imoderados, dos combustíveis que vemos hoje, uma vez que não há razão objetiva”, afirmou Dino que acrescentou: “não houve aumento na Petrobras e não há base empírica para que haja essa descoordenação em relação a preços”.
Mostramos também os preços que estavam sendo cobrados em Barreiras, com o preço se aproximando dos R$ 7. O PROCON de Barreiras agiu rápido e hoje ainda iniciou uma fiscalização aos postos de combustíveis da cidade. O órgão ainda não divulgou o resultado da operação de hoje, mas o fato em sim já animou o barreirense que espera pagar um preço mais justo no combustível.