Notícias

16
Jun/14

Boa notícia tenha o rosto dos seus sonhos

Tratamento do Melasma/ Cloasma (manchas)

 A boa notícia é que é possível clareá-las em até 100%, dependendo do caso, e, se a proteção solar for adequada, dificilmente elas voltarão. Não há cura para o melasma, ou seja, não há nada que faça as manchas desaparecerem para sempre.

O melasma, também chamado de cloasma, é um tipo de mancha amarronzada que surge em áreas expostas ao sol, principalmente na face. Ocorre com mais frequência em mulheres

O que causa o melasma?

A causa exata do melasma não é conhecida, mas há muitos fatores que podem aumentar o risco de se desenvolver essas manchas no rosto, sendo predisposição genética, exposição solar e estímulo hormonal, os principais.

Fatores hormonais como gravidez, uso de anticoncepcionais hormonais, terapia de reposição hormonal pós menopausa e distúrbios da tireoide , são os mais comuns. Homens também podem apresentar melasma, embora isso seja bem menos comum.

O que ocorre é que os melanócitos (células da pele responsáveis pela produção de melanina, substância que dá a cor da pele) das áreas manchadas começam a trabalhar exageradamente sob estímulos normais, produzindo melanina em excesso, causando escurecimento localizado da pele.

Esse pigmento em excesso pode se localizar na epiderme (camada mais superficial da pele), na derme (camada mais profunda da pele) ou em ambas, determinado o melasma epidérmico, dérmico ou misto, respectivamente. Essa classificação é útil pois ajuda o profissional prever o grau de sucesso do tratamento, já que quanto mais profundo o pigmento, mais difícil é alcançá-lo.

DEBORAH ASSIS

ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99074976
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Rua Paraná n ° 673 SALA 03 Centro (Próxima a Honda)
Face: Sara Brandão Luis Eduardo Magalhães

Convênios:  SIPROLEM ;SINSERPLEN

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades