05
Jun/14 |
Prefeitura implanta Projeto de Assistência Social no Bairro Jardim das Oliveiras |
A prefeitura através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETA) realiza inúmeras atividades para melhoria na qualidade de vida da população de Luís Eduardo Magalhães. Nesta quarta-feira, 04 foi realizado uma pré-chamada, na Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto, para o Projeto Floresce Jardim das Oliveiras. A ideia deste é que todas as Secretarias da prefeitura desenvolvam atividades no bairro Jardim das Oliveiras e a comunidade possa viver com mais dignidade.
O encontro reuniu mais de 160 pessoas entre jovens e adultos moradores do bairro. A secretária da pasta e primeira-dama, Maira de Andrada Santa Cruz iniciou a apresentação das ações que sertão desenvolvidas e posteriormente os participantes deram sugestões, completando a lista de atividades do Projeto.
De acordo com Maira de Andrada, foi realizada uma pesquisa com um levantamento prévio das necessidades da comunidade “Vamos trabalhar com questões que surtam efeito e as pessoas que não tem oportunidades de geração de emprego e renda consigam até mesmo iniciar um próprio negócio”, explicou.
O Projeto Floresce Jardim das Oliveiras irá oferecer cursos de qualificação profissional em diferentes áreas: pintura, cabeleireiro, depilação e outros. A moradora do bairro, Claudicélia de Alencar, conhecida como Rita, estava empolgada com a ideia da prefeitura. “Nós nunca tivemos essa oportunidade aqui, no meu caso estou precisando de uma renda e fazer cursos sem ir para locais distantes é muito bom para mim”, relatou.
A diretora da Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto, Nilmair Dalva, destaca que esse tipo de ação transforma o ambiente familiar e gera um ciclo de ações positivas do bairro, trazendo resultados até mesmo para as dinâmicas de aprendizado dentro da sala de aula.
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – O prefeito Humberto Santa Cruz informa que nos próximos tempos, com o início das atividades do Projeto Floresce Jardim das Oliveiras, irá implantar um unidade do CRAS no bairro.