05
Jun/14 |
Polícia Civil de LEM prende assaltantes de banco no bairro Santa Cruz |
Ronaldo e Cezar atuavam principalmente no estado do Pará
Ronaldo não quis falar sobre as acusações que pesam contra ele
Cezar diz que estava apenas acompanhando Ronaldo
Dr. Rivaldo Luz diz que tem mais gente para ser presa
A polícia civil de LEM, através dos delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida, e de sua equipe de investigadores, apresentou no início da noite de ontem, quarta-feira, 4, uma dupla de alta periculosidade.
Ronaldo Rodrigues de Souza, de 34 anos, e Cezar Augusto Guilherme dos Santos, de 28.
Contra o primeiro havia um pedido de prisão expedido pela justiça de Belém do Pará. Ronaldo é acusado de fazer parte de uma quadrilha de assaltos a bancos, casas lotéricas e agora de roubo de defensivos agrícolas. Contra ele ainda pesa a acusação de ter atirado, no início deste ano, com um fuzil, em um capitão da PM do Pará. Deixando o militar em uma cadeira de rodas.
Cezar Augusto também é acusado de assaltos a bancos e agrotóxicos. Mas não havia mandado em aberto contra ele. Para o delegado Rivaldo Luz, Cezar contou apenas que estava na cidade acompanhando Ronaldo.
“Ronaldo já morou em Luís Eduardo. Segundo ele, o mesmo estava na cidade para vender uma casa de sua propriedade no bairro Santa Cruz. Nossa equipe começou a investiga-los e a monitora-los até o dia da prisão que ocorreu na terça-feira, ao meio dia”, revelou o delegado.
A quadrilha que Ronaldo e Cezar fazem parte vem cometendo assaltos nos estados do Pará, Goiás, Tocantins, Piauí e Bahia.
“Eles assaltavam bancos e casas lotéricas, mas já estão migrando para o roubo de defensivos agrícolas. Como nossa região é de agricultura e uma região de fronteiras, eles estão migrando para cá em busca novos horizontes. Mas, estamos atento e mais gente vai ser presa”, encerrou o delegado.