Notícias

02
Jun/14

LEM: Por melhorias não via, quebra-molas estão sendo retirados da Enedino e da JK


A via vai receber mais uma camada de asfalto






Um dos quebra-molas sendo retirado


Depressão sendo corrigida


O lado direito da via por onde as carretas passam


O asfalto não suporta o peso das carretas e próximo aos quebra-molas ele cede


Ricardo Lima, engenheiro da PAVISERVICE


Os quebra-molas ao longo da Avenida Enedino Alves da Paixão, na altura dos bairros Santa Cruz e Florais Léa, e a Rua JK, na altura do Jardim Paraíso, estão sendo retirados.

De acordo com Ricardo Lima, engenheiro da PAVISERVICE responsável pela obra de duplicação da BR 242, a retirada é necessária. “Devido ao grande fluxo de veículos que transitam pelo local, ou seja pela direita da pista, isso acaba ocasionando o desmanche da massa asfáltica. Os caminhões e carretas precisam frear para passar sobre o quebra-molas e depois tracionar para passar por eles e aí o asfalto não suporta e cede”, conta o engenheiro.

A via ainda, que hoje faz parte da BR 242, receberá ainda mais uma camada asfáltica. "Não queremos colocar mais uma camada de asfalto e o problema continuar. Precisamos retirar os quebra-molas para que a via não seja danificada pelo grande fluxo de veículos pesados", encerrou Ricardo.

A prefeitura estuda a possibilidade de colocar lombadas eletrônicas para monitorar a velocidade dos mais apressadinhos.

Enquanto isso, a empresa responsável pela obra irá instalar placas de sinalização ao longo da via para limitar a velocidade dos veículos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades