07
Mai/14 |
Deputada repudia declaração ofensiva de vereador de LEM |
Indignada com as palavras proferidas pelo vereador de Luís Eduardo Magalhães Jarbas Rocha, durante sessão ordinária na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (6), a deputada Kelly Magalhães (PCdoB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e fez duras críticas ao parlamentar.
Jarbas Rocha afirmou que a prefeitura na época do ex-prefeito Oziel Oliveira era um "prostíbulo". Para a deputada, a declaração fere gravemente a honra e dignidade de todas as mulheres que trabalharam no governo de Oziel, no qual se inclui sua mulher, a professora Alcione, que ocupava cargo de confiança, e duas irmãs.
"Nos estarrece ver que um vereador, cuja esposa também era funcionária daquele governo, possa tratar as mulheres dessa forma. Com o intuito de atacar a gestão de Oziel, responsável pelo grande crescimento deste município do oeste da Bahia, o vereador se refere às mulheres dessa forma", critica Kelly, repudiando as palavras caluniosas e ofensivas do edil.
Para a parlamentar, as declarações atingem a honra e a dignidade das trabalhadoras que fizeram parte dos oito anos do governo de Oziel e que, muitas, hoje estão também no governo do prefeito Humberto Santa Cruz.
"O vereador Jarbas perdeu uma grande oportunidade de ficar em silêncio e de não falar uma ofensa tão grande que com certeza repercutirá muito na sua história, mostrando que não está à altura do cargo que exerce como vereador do município de Luís Eduardo Magalhães. Ao contrário, ele denigre, deprime e joga para baixo o poder legislativo daquela cidade, uma cidade tão grande e tão briosa quanto é Luís Eduardo", finalizou.