Notícias

07
Mai/14

Vereadora Marileide Carvalho critica atendimento plantonista do IML Barreiras

Na noite dessa terça-feira (6) ao fazer seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de Barreiras, a vereadora relatou que foi procurada por familiares do aposentado João Jacinto Cunha que faleceu na tarde de sábado, para denunciar a falta de atendimento plantonista do Instituto Medico Legal de Barreiras.

Segundo familiares, o aposentado foi levado para autopsia no sábado e no local não havia médico legista para liberar o corpo para o funeral. Muitas denúncias estão sendo realizadas, devido a dificuldade de encontrar profissional no IML para executar as funções. “ Nossa família está revoltada com essa situação. Temos consciência que é um direito nosso e estamos apenas exigindo que seja cumprido o atendimento, para que possamos velar o corpo do meu tio”, disse um dos familiares.

A vereadora Marileide informou ainda que essa negligência é corriqueira e já está sendo considerada “normal”. Outra denúncia feita sobre o local se diz respeito a  infra estrutura, pois as salas de autópsia não possuem iluminação correta para os procedimentos e os dejetos estão sendo lançados no esgoto a céu aberto.

“Precisamos saber até quando vamos enfrentar esse problema. Não é justo que a população seja penalizada, porque além da dor da perda de um ente querido, os familiares precisam de ajuda política, do delegado ou de qualquer pessoa influente, para que os médicos legistas façam seu trabalho. Isso é inadmissível”, disse a vereadora.

Fonte:Por: Michela Rodriguez
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades