17
Abr/14 |
Acaba greve da PM da Bahia |
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, concedeu liminar determinando a imediata suspensão da greve da Polícia Militar na Bahia, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1,4 milhão.
A greve dos PMs foi considerada inconstitucional pela Justiça da Bahia, que já havia estipulado uma multa diária de R$ 50 mil.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança da Bahia (SSP-BA) no início da tarde desta quinta-feira (17). De acordo com o órgão, o pedido foi feito a partir de um pedido urgente ajuizado por meio do Ministério Público Federal.
Conforme a divulgação da Polícia Civil, o TRF/1ª Região determinou ainda o bloqueio de bens de Marco Prisco e outros 13 representantes das associações envolvidas no movimento e de seus dirigentes. Esse bloqueio visa garantir o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos devido ao uso da Força Nacional de Segurança Pública no estado.
A paralisação de PMs na Bahia começou na terça-feira (15). Em assembleia na noite de quarta, as asssociações decidiram manter a greve. Por meio de nota, o Governo da Bahia afirmou que as reivindicações das associações de policiais militares grevistas "ultrapassam o limite orçamentário do Estado".