07
Abr/14 |
Sindicato dos servidores municipais de LEM deflagra greve por tempo indeterminado |
O sindicato dos servidores municipais de Luís Eduardo Magalhães, (SIMPROLEM) deflagrou greve a partir de hoje (7) por tempo indeterminado de acordo com comunicado feito na última sexta-feira ( 5).
Servidores fizeram uma manifestação pacifica na manhã de hoje por volta das 9h30 em frente à prefeitura municipal, cerca de 70 manifestantes reivindicavam, dentre outras coisas reajuste salarial com ganho real de 12,22% obre os salários de todos os servidores públicos concursados.
Os manifestantes também reivindicam acordos anteriores feitos entre eles e o governo municipal, reformulação do Plano de Carreira, Cargos e Salários, Adicional de insalubridade para os servidores que tem direito e não recebem e os que recebem o valor em desacordo com a lei 101/2002.
Pagamento da produtividade para os cargos de analistas ambientais e biólogos da secretaria municipal de meio ambiente; Desrespeito ao Estatuto do Servidor Público (Lei Municipal 101/2002) e negativa de reivindicações dos direitos previstos na referida Lei do Auxílio-alimentação e do Auxílio-transporte para os servidores.
De acordo com o SINSERPLEM, o governo municipal se recusa a dialogar com os grevistas.