21
Mar/14 |
Acusado de aplicar golpe em loja de tintas em LEM é preso pela PM |
O homem acusado de aplicar o golpe foi levado para a delegacia, mas depois liberado após acordo
A Polícia Militar conduziu a delegacia de polícia de LEM na tarde de ontem, quinta-feira, 20, um indivíduo acusado de praticar golpes em uma loja de tintas na cidade.
De acordo informações, o golpista fez três compras na loja usando nomes de outros clientes, enganando assim os vendedores da loja.
Ele ligava na loja se passando por cliente, fazia o pedido pelo telefone, recebia o material e é claro não pagava, pois a compra não estava nem em seu nome.
Funcionário da empresa sendo socorrido pelo SAMU
Ontem, na quarta vez que o meliante tentou dar mais uma vez o golpe, ele foi pego pela polícia.
O golpista ligou para um vendedor da loja, pedindo que ele fosse até um restaurante que o mesmo pagaria todo o dinheiro que ele devia a loja.
Assim que o vendedor chegou, o golpista propôs ao representante da loja que fossem no carro dele buscar o dinheiro. No meio do percurso, na Rua JK, na altura do Jardim Paraíso, o vendedor da loja temendo por sua vida pulou do veículo em movimento. Ele acabou se ferindo, sendo socorrido depois pelo SAMU e conduzido para a UPA.
O golpista fugiu do local, mas uma guarnição comandada por Chacal Alves empreendeu perseguição e conseguiu efetuar a prisão do mesmo.
PM Chacal Alves foi quem efetuou a prisão do acusado
Ele foi conduzido para a delegacia de polícia, mas acabou não ficando preso. O dono da loja fez um acordo para receber a dívida e não representou contra o golpista.
A polícia alerta os comerciantes para os diversos golpes ocorridos na praça. “É muito importante o comerciante ficar atento. Vender pelo telefone requer muita cautela. Esse sujeito usava nomes de clientes bons da loja, clientes de confiança, para poder praticar o golpe. É preciso desconfiar sempre”, aconselha o policial militar Chacal Alves.