Notícias

13
Dez/24

Durante inauguração do Hospital Municipal Miriam Borges, Jerônimo Rodrigues entregou ambulância e equipamentos

Governador também assinou autorização para a chegada de  equipamentos para a UTI e banco de sangue da unidade

Durante a inauguração oficial do Hospital Municipal Miriam Borges no início da noite desta quinta-feira (12), em Luís Eduardo Magalhães, o governador Jerônimo Rodrigues entregou ao município uma ambulância e equipamentos para o Hospital (mesa cirúrgica e arco cirúrgico), que vão possibilitar cirurgias ortopédicas. Os investimentos são resultado de emenda parlamentar do deputado estadual, Antônio Henrique Júnior.

Jerônimo também assinou a autorização para a Sesab ceder ao Hospital, equipamentos para o banco de sangue e para as UTI (Unidade de Tratamento  Intensivo) adulto e neonatal. "Nós continuaremos caminhando de mãos dadas, porque saúde não se faz somente com recursos do município e a partir de fevereiro, Luís Eduardo Magalhães terá UTI", ressaltou Jerônimo Rodrigues.

Emocionado, o prefeito Junior Marabá agradeceu a parceria com o Governo do Estado e falou da luta para oferecer uma saúde de qualidade para a população da cidade. "Nada adianta termos obras estruturantes, sermos referência no agronegócio, se as nossas famílias não forem cuidadas com carinho, amor e dedicação. Durante os quatro anos tivemos diversos desafios, mas não desistimos. E hoje é um grande dia pra nós, porque o Hospital Miriam Borges traz pra nós um sentimento de vitória, e nada disso seria possível se não tivéssemos a presença do governador do estado, Jerônimo Rodrigues. Muito obrigado, governador".

Estrutura
O Hospital Municipal Miriam Borges conta com 92 leitos de enfermaria, e mais 10 leitos de UTI neonatal e semi intensiva neonatal, assim como 10 leitos de UTI adulto. O Hospital Municipal está aberto e funcionando desde o dia 31 de julho de 2024, com internamentos clínicos e cirúrgicos.

A unidade conta com setor de Bioimagem (exames de radiografia digital, tomografia computadorizada, ultrassonografia, endoscopia e colonoscopia), Maternidade, e Enfermaria Pediátrica. As atividades estão sendo iniciadas por etapas, para maior segurança.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades