Tenho acompanhado o seu trabalho e sabendo da seriedade do seu blog sei que fiz a melhor escolha em escolhê-lo para compartilhar a minha indignação.
Eu diria que 60% (sessenta por cento) das pessoas com quem tenho convívio, contraíram DENGUE nos últimos meses... (inclusive eu, meu esposo, filha, sogra, mãe, irmãos etc).
Trabalho próximo a uma determinada empresa e fui informada que como lá aconteceram vários casos de dengue o proprietário contratou um FUMACÊ particular (profissional que espalha fumaça para combater o mosquito).
SIGI, ele PAGOU DO PRÓPRIO BOLSO!!! Também tive outras informações de que realmente existe este tal FUMACÊ PARTICULAR (e deve ser mesmo verdade, pois foi a única vez que o vi prestando esse serviço).
Desculpe o desabafo.... Mas estou indignada, claro que não contra os profissionais que honestamente estão oferecendo seus serviços para combater o mosquito... Mas diante da possibilidade de ser verdade que temos que pagar para ter esse serviço TAO EMERGENCIAL em toda história de Luís Eduardo.
Será realmente possível que a prefeitura não está fazendo nada? Os impostos que pagamos não são suficientes para nos garantir pelo menos esse serviço tão básico e ao mesmo tempo tão necessário???
Já passou da hora das autoridades competentes tomarem uma providencia!!!
Att.,
Louriene
01
Jun/13 |
Naturalmente sofisticado |
01
Jun/13 |
O novo endereço de sua empresa |
Parabéns Barreiras pela bela infraestrutura, por suas belas águas correndo a céu aberto que enchem de orgulho seus moradores e visitantes. Entra um e sai outro e nada muda. Moradores com a ligação do esgoto feita em suas casas começam a ligar as suas fossas na rede ainda inacabada, mas, pelo visto ainda não leva a lugar nenhum e acaba "desaguando" na BR-242. Como diz o jornalista: "Que beleza"!
Conclusão: buracos o ano todo e água de fossa na entrada da cidade. E aí prefeitura municipal de Barreiras???? Até quando?????
Parabéns Barreiras! 122 anos de beleza!
Atenciosamente,
Jeovani Almeida Ribas
Sigi;
Venho, através do seu blog, relatar um fato lamentável que ocorreu comigo. Moro em Luis Eduardo há dois anos; com muita luta consegui um telefone fixo para minha casa, após muita insistência com a operadora OI.
Recentemente mudei de endereço, solicitei a transferência da linha para o meu novo endereço, na Cidade Universitária.
Já tem um mês que estou ligando para a operadora, a primeira desculpa e que não encontravam o endereço, me pediram um telefone fixo na rua onde moro, para facilitar encontrar o endereço passei de casa em casa até consegui dois vizinhos com o telefone fixo retornei o contato com a operadora e passei o mesmo.
Essa semana para minha surpresa chegou um técnico da operadora. O cara colocou mil e uma dificuldades: Que não tinha rede ate minha casa, que não tinha caixa de distribuição perto e muito mais, finalizando: pediu-me R$ 1 mil para fazer a mudança de endereço, pois eu tinha que comprar o fio para puxar a rede e que ele não tinha esse fio.
O meu vizinho da esquina tem telefone, da casa dele até a minha não dá nem 100 metros.
Venho através de o seu blog relatar minha imensa insatisfação e revolta com o técnico, que é funcionário da operadora (e recebe para realizar esse serviço), e pela operadora, pois liguei várias vezes para relatar o fato e não consegui resolver nada.
Fica uma pergunta: Ate quando temos que conviver com essa ganância e falta de respeito pelos nossos direitos de consumidor?
ATT: T.C.
Problema resolvido
Na manhã desta sexta-feira, 31, um internauta, morador do bairro Jardim Paraíso, pediu sinalização para um quebra-molas recém construído na rua 13 de maio, cruzamento com a avenida Tancredo Neves.
O morador agradeceu pelo quebra-molas, mas alertou para a falta de sinalização que poderia causar acidentes no local.
Pouco depois, a prefeitura providenciou uma placa sinalizadora para o quebra-molas.
Problema resolvido!
Churrascaria Tradição – Rua Ipê, Jardim Primavera – LEM/BA
A Churrascaria Tradição comunica aos seus clientes que durante esta semana de Bahia Farm Show estará servido no almoço e jantar.
Aquele delicioso rodízio você só encontra na TRADIÇÃO.
Churrascaria Tradição – Rua Ipê, Jardim Primavera – LEM/BA. Fones: 77 3628-4700 e 3628-4761.
Espaço para eventos
Local do acidente
Um dos passageiros ficou preso nas ferragens
O passageiro que ficou preso nas ferragens
O motorista do ônibus à espera de socorro
Passageiros descendo do ônibus
O SAMU socorrendo as vítimas
A carreta teria atingido outro veículo que fugiu do local
A carreta foi atingida na traseira pelo ônibus
Duas pessoas ficaram feridas em acidente entre um ônibus e um caminhão na manhã desta quinta-feira, 30, nas proximidades do Complexo Bahia Farm Show, na BR 242.
O acidente foi na altura do bairro Tropical Ville, na entrada da cidade , quando um ônibus da empresa Trans Brasil atingiu a traseira de uma carreta baú da empresa Mauricéa.
De acordo com informações colhidas no local do acidente, a carreta teria atingido a traseira de outro veículo que fugiu do local.
O ônibus que vinha logo atrás não teve tempo de frear e atingiu a traseira da carreta.
Na colisão, o motorista do ônibus e um passageiro, que não foram identificados, saíram feridos com maior gravidade. Cerca de cinco passageiros do ônibus ficaram levemente feridos e foram socorridas pelo SAMU para a UPA.
O ônibus viaja da cidade de Picos/PI para a cidade de São Paulo/SP.
31
Mai/13 |
Onde você quer morar? |
31
Mai/13 |
Últimos dias! |
31
Mai/13 |
Vagas de emprego do Grupo Líder Serviços |
Uma vaga para: Lavador de carro
Uma vaga para: Motorista categoria A/D
Os interessados devem mandar seus currículos no e-mail: contrataçõ[email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.
A arma utilizada para atirar no adolescente foi apreendida pela polícia militar. Foto: Jadiel/Blog do Sigi Vilares
Um adolescente de 17 anos foi atingido por cerca de quatro tiros, por volta das 19h, de ontem quinta-feira, 31, nas proximidades do canal, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.
A tentativa de homicídio aconteceu devido a constantes brigas de gangues na cidade. Um menor que emprestou a arma para o autor dos disparos foi apreendido pela polícia militar, juntamente com a arma utilizada no crime.
A polícia civil investiga o caso.
O menor baleado está internado no Hospital do Oeste.
O internauta reclama e com razão do quebra-molas acima; falta sinalização e o pior pode sim acontecer. Em outros pontos da cidade acontece o mesmo: Sobra quebra-molas (que é necessário) e falta sinalização (que também é necessária).
É com imensa satisfação que venho agradecer a prefeitura de LEM por ter colocado um quebra-molas, redutor de velocidade na rua 13 de maio, no Jardim Paraíso, na altura da avenida Tancredo Neves.
Só venho salientar, através de seu blog, com tamanha repercussão municipal e regional, que precisamos pedir ao mesmo órgão que instalou o redutor que também o sinalize de forma adequada mesmo que seja com faixa sólida ou placa de sinalização adequada em função de que algum condutor pode sofrer danos materiais ou até mesmo um grave acidente em função da falta de sinalização do mesmo.
Esse é o meu apelo.
Att. Morador de LEM
Bom dia Sigi;
Gostaria de pedir sua ajuda, para solucionar um problemaque temos na comunidade do galhinho, na zona rural de LEM. Falta de água!
Já tem casos de casas ficarem 1 mês sem água.
A solução para o problema seria a construção de um novo poço que já foi prometido há mais ou menos quatro meses e até agora nenhuma solução foi tomada.
Obrigado;
Antonio Jabs
Olá Sigi;
Quero fazer uma reclamação. Moro no povoado Rio de Pedras, no município de Barreiras, onde moram várias famílias.
Na tarde de ontem, 30, um avião, desses que aplica veneno em plantações, passou por cima da vila. Logo em seguida, um forte cheiro de veneno invadiu nossas casas.
Quero pedir uma solução para o problema; já que não é a primeira vez que isso acontece. São produtos muito fortes.
Queremos uma solução de algum órgão fiscalizador.
Obrigada,
Alessandra
31
Mai/13 |
Oferta de emprego |
Uma vaga para TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO para fazenda, com grande experiência na área.
Os interessados enviarem currículos para o e-mail [email protected]
A Câmara Municipal de Barreiras informa que no próximo dia 4 de junho (terça-feira), em sessão ordinária, às 19h, vai ser apreciado o veto do prefeito Antônio Henrique à lei municipal 1029/13, que dispõe sobre proibição da cobrança da taxa de esgoto de 80% no município.
A lei, originária do projeto 037/09, de autoria do vereador Tito, foi aprovada na sessão de 17/04, por 10 votos a favor contra 6 abstenções.
31
Mai/13 |
Golpe novo na praça, cuidado! |
Nesta semana, um aposentado de 65 anos procurou a delegacia de polícia de LEM para comunicar ter caído em um golpe.
Morador do Mimoso II, o aposentado contou que dois homens chegaram em sua residência dizendo ser agentes de combate à dengue.
A dupla disse que o aposentado poderia ganhar um desconto em sua conta de energia. Para isso, bastava apenas pegar o seu cartão de benefício e se cadastrar.
O aposentado pegou o cartão e colocou na máquina de crédito dos golpistas e digitou a senha.
Após o homem digitar a senha, um dos estelionatários trocou o cartão do aposentado, sem ele perceber.
Horas depois, o aposentado percebeu que o cartão não era o seu e cancelou o seu cartão. Mas já era tarde, pois os golpistas haviam utilizado o caixa eletrônico da rodoviário ao sacar R$ 700 de sua conta.
Comunicada, a polícia civil abriu uma investigação para apurar o caso.
“Na hora fiquei cego e não vi que estava caindo em um golpe”, disse o aposentado.
31
Mai/13 |
Do que você precisa? |
31
Mai/13 |
A Habitat resolve |
http://www.sigivilares.com.br/admin/index.php?opcao=2a
BARREIRAS
Na madrugada desta quinta-feira, 30, por volta de 02h40, deu entrada no Hospital do Oeste, por meio da SAMU, Diego Henrique Emmanuel Dourado dos Santos, 25 anos, vítima de ferimento por arma branca.
Segundo relato da vítima, ele estava na Praça de Alimentação, Centro de Barreiras, quando um indivíduo, vulgo “Toinzim”, o qual é seu vizinho, o abordou e desferiu três golpes de faca em suas costas.
LEM I
No final da tarde de quarta-feira, 29, por volta de 17h, foi encontrada uma moto Shineray Max 150, placa policial NVR 5664, abandonada na BR 020 nas proximidades da Primavia Veículos. A motocicleta foi apresentada na DP onde foi constatado que era produto de furto.
LEM II
Às 19h20, Carlos Ribeiro Barbosa de Jesus, 25 anos, foi abordado na praça municipal de Luis Eduardo Magalhães após uma tentativa frustrada de roubar um veículo naquele local. Ele tentou contra a vida do proprietário do automóvel com uma arma branca, mas a ação foi impedida por populares. Os dados do veículo não foram informados no ROP. O autor do crime foi conduzido e apresentado na DP.
31
Mai/13 |
LEM merece!! |
30
Mai/13 |
É a Bahia Farm Show! |
O complexo da Bahia Farm Show visto de cima
Uma mega estrutura que cresce a cada ano
Isso é Luís Eduardo Magalhães