13
Nov/15 |
Correntina clama por Respeito! |
Olá Sigi Vilares,
Segue o texto deste Correntinense, empenhado na luta em proteger nosso bioma.
Um em cada nove pessoas no mundo passam fome, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) 795 milhões de pessoas o que equivale 12% da população mundial são vítimas da má distribuição e da escassez localizada de alimentos.
Outra constatação é o avanço brasileiro na produção de substratos para indústria têxtil, que tem observado evolução com recordes de produção em áreas cada vez mais reduzidas e hoje o país figura entre os cinco maiores produtores mundiais de algodão e já é o terceiro maior exportador da fibra.
Faço este esclarecimento prévio para justificar o quanto o nosso bioma, o Cerrado, foi e é importante, tanto para reduzir esta desigualdade que assola milhões de pratos pelo mundo, quanto para alavancar a produção de substrato para indústria têxtil no mundo. Agora é hora do mundo voltar as atenções a este bioma tão castigado em virtude de uma exploração sem respeito e sem limites que visam somente as receitas sem se preocupar com o desértico futuro que se apresenta a esta terra tão rica, mas frágil frente à covardia daqueles que o exploram sem a piedade e a sapiência devida.
Correntina, cidade Baiana localizada na bacia do Rio Corrente, afluente do Rio São Francisco, que tem como bioma predominante o Cerrado; foi às ruas clamar a atenção e respeito de nossas autoridades e de produtores agrícolas, que forjam um desenvolvimento finito e fatal sem se preocupar com os dias vindouros daquele solo que os acolheu, fazendo brotar riquezas.
Não é certo que temos que pagar o preço da ambição alheia, vendo morrer nossos recursos naturais, em virtude de uma política desgovernada de exploração ambiental. O que é estranho é perceber que um país que vem pregando ao mundo uma política de controle do desmatamento e vem apresentando relatórios sobre sustentabilidade , justificando a redução da destruição da Amazônia, esqueça que no coração do Brasil um Bioma de tão singular importância, como é o Cerrado, está esquecido e negligenciado.
Outorgas e concessões são despachadas ao interesse de poucos detrimento de uma vida, uma história, um povo. Quem respeita o Cerrado brasileiro, valoriza cada sinal de vida que brota deste solo abençoado. Outro condição de suma importância e que não estão sendo respeitados é a importância dos pequenos produtores agrícolas que segundo o FAO, são responsáveis pela produção de 70% dos alimentos consumidos no mundo.
A covardia plantada em nossa terra, semeada ao benefício de poucos, desrespeita a essência de um povo e sentencia este mesmo povo a um sombrio destino que culminará com escassez de recursos e morte de uma história.
É por isso que povo Correntina foi a luta, numa tentativa resistir a este covarde saqueamento de recursos naturais que estamos sendo vítimas, pois acreditamos que a exploração sem a preocupação com os danos ambientais, culminará com a extinção dos nossos recursos naturais condenando nosso povo e nossa história a um trágico fim.
Estamos pedindo atenção à nossa realidade, não de joelhos, mas sim de cabeça erguida e muito orgulho no peito em poder lutar e defender nossa terra abençoada.
Att. João Mauricio
A Audiência Pública para tratar do assunto referente ao Rio de Pedras será realizada no dia 17 de novembro às 9h da manhã no auditório da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães.
12
Nov/15 |
Baile do Fazendeiro 2015 #éOutroNível |
BAILE DO FAZENDEIRO 2015Um convite mais do que especial dos nossos ídolos Chitãozinho & Xororó! Saiba tudo sobre o evento: www.bailedofazendeiro.com.br
Posted by Live Produções on Quinta, 12 de novembro de 2015
12
Nov/15 |
Nota da Telefônica Vivo |
A Telefônica Vivo informa que está acompanhando junto ao revendedor autorizado o caso do roubo à loja parceira em Barreiras, ocorrido nesta terça-feira, e prestará todas as informações solicitadas pelas autoridades competentes. A empresa esclarece ainda que o atendimento na loja foi normalizado na quarta-feira.
12
Nov/15 |
COELBA responde morador de Barreirinhas |
Clique AQUI para reler a reclamação do internauta
12
Nov/15 |
VIVO KAIBEM, Conectados vivemos melhor! |
12
Nov/15 |
CULTURA,A PRIMEIRAÇA! |
12
Nov/15 |
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA AMA |
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSSEMBLEIA GERAL ORDINARIA PARA ELEIÇAO DE DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO ARACRUZ GESTÃO 2016-2018.
A ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO ARACRUZ - AMA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 00.600.894/0001-50, estabelecida na Rua João Dourado, s/n, q. 74, lt 05/06, Bairro Santa Cruz, cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA, por meio da comissão eleitoral, em atenção ao disposto em seu Estatuto Social, convoca os seus associados a participar da Assembleia Geral Ordinária para eleição da diretoria que irá administrar a entidade na gestão 2016-2018, a ser realizada no dia 15 de dezembro, se não cair em um sábado, ou se for sábado feriado, será prorrogado para o sábado seguinte, nos termos do art. 35, § 1º do Estatuto Social, que no presente caso será dia 12/12/2015, com pauta exclusiva de eleição da nova diretoria.
1. Da inscrição
1.1. São aptos a integrarem as chapas, na qualidade de diretor presidente, demais cargos e conselho fiscal, apenas os associados que comprovarem os seguintes requisitos: Art. 36 – Para ser eleito a qualquer cargo o associado deverá cumprir com os seguintes requisitos: Ser maior de 18 (dezoito) anos, desde que cumpra com os demais exigências deste estatuto; Ser sócio efetivo, e estar associado há mais de 2 anos; Estar quites com as obrigações sociais, comprovados por certidão emitida pela AMA; Comprovar frequência de 75% nas reuniões ordinárias e extraordinárias devidamente convocadas pela AMA e nos termos deste Estatuto, os quais serão observados 2 (dois) anos, c/c art. 38 deste Estatuto;
1.2. O Associado para votar deverá estar: Art. 37 – Para votar e ser votado deverá o associado observar ainda: I - O associado para votar nas eleições deverá estar associado há 06 (seis) meses antes da convocação e quites com suas obrigações até o dia 10 de fevereiro do ano eletivo;
Em ambos os casos é necessário que estejam quites com suas obrigações financeiras junto à tesouraria até a data da inscrição da chapa. Importante esclarecer que só terá direito a ser votado, o associado que na data da inscrição da chapa, estiver quites com suas obrigações sociais.
1.3 – A eleição será por votação secreta em caso de inscrição de mais de uma chapa e por aclamação em caso de existência de uma única chapa, cujo horário da eleição será 16h00, nos termos do Art. 35, § 6º do Estatuto Social
1.4. As chapas devem ser compostas de seguinte forma (art. 41, caput do estatuto):
Chapa
Diretoria:
Art. 41 – A AMA é administrada por uma Diretoria assim composta:
a) Presidente executivo;
b) Vice-presidente executivo;
c) Secretário;
d) Segundo secretário;
e) Tesoureiro;
d) Segundo tesoureiro;
1.5 - O conselho fiscal será formado por (Art. 53) três membros efetivos e dois suplentes:
Conselho:
Fiscal/Membros efetivos:
1-
2-
3-
Membros Suplentes:
1-
2-
1.6. As inscrições deverão vir com declaração assinada pelo AMA de quitação de suas obrigações junto ao mesmo, bem como cópia de documento(s) de identificação contendo o numero de RG e CPF, com as respectivas cópias.
1.7. A inscrição da chapa deverá ser protocolada junto a secretaria do AMA até a data do dia 27 de novembro de 2015, até das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, a qual deverá ser encaminhada imediatamente a comissão Eleitoral pela secretária do AMA.
1.8. As condições de elegibilidade dos associados serão analisadas pela comissão Eleitoral até o dia 01/12/2015, sendo que o indeferimento da chapa por falta de qualquer pressuposto básico exigido (categoria do associado, tempo mínimo de associação e adimplemento) é ato pelo qual não cabe recurso.
2. Dos Eleitores
2.1. Importa destacar que será considerado quite com a associação o associado que estiver sem qualquer pendência financeira junto a tesouraria até o dia 10.12.2015, dia imediatamente anterior ao inicio da eleição.
2.2. O Associado apto a votar terá direito apenas a um voto, sendo que no caso de pessoa jurídica, o mesmo será manifestado pelo seu representante legal, seja ele sócio gerente ou procurador com poderes de gestão.
3. Procedimentos da eleição
3.1. A votação se dará por meio de voto secreto ou por aclamação conforme constante acima e considerar-se-á eleita a chapa que obtiver maioria simples dos votos dos presentes, a qual ocorrerá no dia 12/12/2015, com inicio às 08h00 hs e com término às 17h00, em caso de existência de mais de uma chapa e, às 16h00 por aclamação caso haja somente uma chapa, que será realizada na sede da AMA, sito a Rua João Dourado, 440 assinatura do associado em lista própria.
3.2. Após o término da eleição serão apurados os votos pela comissão eleitoral, proclamando o resultado que será lançado na ata dos trabalhos da assembleia geral ordinária em relação as eleições.
4. Apuração e Divulgação Dos resultados
4.1. Os resultados serão mantidos sob os cuidados da Comissão Eleitoral;
4.2. Os resultados serão publicados na sede do AM e ficarão a disposição dos associados do AMA pelo prazo de 10 dias.
4.3. Em caso de duas chapas e se houver empate será seguido o que determina o estatuto social.
5. Recursos
5.1. As chapas poderão interpor recursos à Comissão Eleitoral, protocolando junto à secretaria do AMA, em 48 horas após o deferimento da chapa, cuja resposta do recurso será dada em 24 horas;
5.2. As situações não previstas neste Edital de convocação serão objetos de decisão exclusiva da Comissão Eleitoral.
6. Posse e Mandato
6.1. A diretoria eleita tomará posse nos termos do estatuto, artigo n° 01, § 5º do estatuto, a partir da qual começará o mandato de dois anos.
7. Do Edital
7.1. Este Edital cumpre os requisitos determinados pelo Estatuto do GSF e ficará afixado na sede da associação bem como será publicado em jornal de ampla circulação no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA
Luís Eduardo Magalhães, 11 de setembro de 2015.
Comissão Eleitoral AMA – Associação dos Moradores do Aracruz
____________________________________
Presidente da comissão eleitoral
___________________________________
Membro Comissão Eleitoral
_______________________________________
Membro Comissão Eleitoral
_______________________________________
Membro Comissão Eleitoral
_______________________________________
Membro Comissão Eleitoral
Criada e instalada na Câmara Municipal de Vereadores, a Escola do Legislativo de Luís Eduardo Magalhães está comprometida com uma visão de educação para a cidadania, com construção coletiva, participativa, democrática e universal, promotora do desenvolvimento profissional e cidadão de todos os atores que dela participam, bem como do desenvolvimento institucional e do fortalecimento do Poder Legislativo com a sociedade.
Para a realização de suas atividades, a Escola Legislativa de LEM conta com funcionários da Câmara para realizar parcerias, palestrantes, professores, facilitadores, monitores, pessoas físicas ou jurídicas.
Realiza as atividades na sede do Poder Legislativo ou em outros locais interessantes para o bom funcionamento e melhor acolhimento dos participantes.
Os principais objetivos da Escola legislativa são promover a educação para a cidadania e para a democracia no Município e no Poder Legislativo e aprofundar a aproximação entre a Câmara Municipal e a comunidade por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular, visando o fortalecimento do Poder Legislativo como instrumento essencial do Estado Democrático e ao exercício pleno da cidadania, coletar, avaliar, interpretar e manter dados e informações relevantes sobre a Câmara e o Município de LEM.
Os alunos da Escola José Cardoso de Lima assistiram a apresentação do projeto e conheceram um pouco mais sobre o Poder Legislativo de forma dinâmica através de apresentação de fantoches.
Houve também participação das alunas do projeto “Música pela paz” do Maestro David Monteiro, projeto esse que passou a ser acolhido pela Câmara de Vereadores do Município, que doou uma de suas salas para a Escola de Música. Maria Clara e Keyze tocaram violino e cantaram a música “Como é grande o meu amor por você” do cantor Roberto Carlos, que emocionou o público.
Os alunos Puderam conhecer um pouco mais sobre a UJE (A União dos Jovens e Estudantes do Brasil) que é a idealização de um novo tipo de movimento para os jovens e estudantes, ou seja, a criação de linguagem e de ações que realmente atenda aos anseios destas duas classes que formam a maior parcela da nação brasileira, por isso, os princípios são simples, que são de, desenvolver iniciativas que envolvam os jovens e estudantes, para a conquista de uma sociedade melhor, este projeto tem sede regional, na Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães.
O idoso Francisco Davi Cardoso de 72 anos, foi encontrado morto por volta das 13 horas desta quinta-feira (12), no interior do sua casa, na Rua Alvorada, Bairro Santa Luzia em Barreiras.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, no entanto, quando chegou ao local encontrou a vítima morta, provavelmente, por causas naturais.
Segundo informações de vizinhos, o idoso não teria parentes próximos e o corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras, para necropsia, onde aguardará pela manifestação de familiares.
No início da manhã desta quinta-feira, 12, a Loja do Dantas, localizada na Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, foi assaltada. De acordo com informações, uma dupla em uma motocicleta teria praticado o assalto.
Um dos marginais desceu da moto, enquanto o outro dava cobertura. O elemento armado rendeu funcionários e roubou diversos aparelhos celulares. Em seguida a dupla fugiu. Até o momento ninguém foi preso, mas a polícia está nas ruas atrás dos assaltantes.
A estudante Lais Marciele Lima de Sá, de 24 anos, morreu por volta das 5h30 desta quinta-feira (12), no Hospital do Oeste, em Barreiras, após passar mal.
De acordo com informações, a jovem teria ingerido um lanche e tempo depois começou a passar mal. Foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Oeste onde posteriormente acabou morrendo devido ao agravamento do estado de saúde.
Lais era de Ibotirama e estudava na Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB).
Ela Residia no Bairro Sandra Regina, em Barreiras. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras para necropsia que vai revelar a causa morte.
12
Nov/15 |
LEM: Nova invasão de aérea no Santa Cruz |
Na manhã desta quinta-feira, 12, ocorreu uma nova invasão no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. Desta vez em uma área nas proximidades da BR 020.
Os ocupantes alegam não terem condições de comprar uma casa ou mesmo um lote. Parte dos moradores é a mesma que foi retirada de uma outra área na terça-feira.
12
Nov/15 |
Real Calçados - Seu estilo está aqui!!! |
Na manhã desta quinta-feira, 12, ocorreu um grave acidente na BR 242, em frente a Cargill, em Luís Eduardo Magalhães, deixando dois feridos.
De acordo com informações colhidas no local do acidente, um Fiat Uno, da empresa Mauricea, trafegava sentido centro, quando foi surpreendido por uma caminhonete Ford Ranger, fazendo uma conversão à esquerda para adentrar na empresa Cargill. Na batida, o motorista do Uno e um passageiro da Ranger ficaram feridos.
Eles foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para a UPA.
12
Nov/15 |
Essa é para você Taxista! |
A Polícia Militar de Barra prendeu três pessoas por volta das 18h30 desta quarta-feira, por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo relatos da polícia, os três detidos são Tiago Souza Mendes, conhecido como Cigano Bué, de 42 anos, Anderson Marcone Alves da Cruz Santos, de 31 anos, e Carla Cristina Oliveira Silva, de 19 anos.
Os policiais informaram que o trio estava em uma caminhonete modelo Ford Ranger, de cor branca, placa JOI 5345. O veículo foi revistado e os PMs encontraram uma pistola calibre 9 mm, com 13 munições intactas, e um revólver calibre 38, com 6 cartuchos também intactos.
Os policiais militares da 5ª Companhia do 7º BPM conduziram o grupo foi conduzido à Delegacia Territorial de Barra, onde foram autuados em flagrante.