03
Jul/13 |
O palestrante mais requisitado do Brasil |
Rua onde o jovem foi morto
O SAMU foi ao local e constatou o óbito
A polícia civil, com os seus investigadores, e os delegados Leonardo Almeida e Rivaldo Luz, na cena do crime
O corpo de Sinésio sendo removido para o IML
Por volta de 11h desta quarta-feira, 3, a polícia de LEM registrou o segundo homicídio em menos de 24 horas e o 32º do ano, igualando o número de homicídios com Barreiras, cidade que tem o dobro da população.
A vítima conhecida como Sinésio, “popular Dunga”, ou “Sorriso”, foi atingida por três disparos de revólver, aparentemente calibre 32, no cruzamento das ruas Central e Itabuna, no bairro Santa Cruz.
O SAMU foi acionado, mas apenas para constatar o óbito. Alguns populares informaram à polícia que Sinésio não tinha envolvimento com drogas e nem tinha inimigos.
As polícias militar, com a guarnição comandada por Chacal Alves, e a polícia civil representada por seus dois delegados, Rivaldo Luz e Leonardo Almeida, estiveram no local.
O corpo de Sinésio foi removido para o IML de Barreiras.
A autoria do crime é desconhecida. No local, ninguém disse ter visto ou ouvido nada.
03
Jul/13 |
Onde você quer morar? |
03
Jul/13 |
Do que você precisa? |
BARREIRAS - BA
(Homicídio) - Dia 03/07/2013 (quarta-feira), às 02h50min na Ponte de Cimento (BR 242), no Centro, um morador de rua, identificado por outro morador de rua como sendo um elemento de prenome PAULO, foi vítima de golpes de arma branca (faca) que o levaram a óbito. Ressaltando que a Guarnição de serviço fez o isolamento do local do crime até a chegada do DPT. Informações sobre o possível autor do delito estão sendo preservadas para a captura do mesmo.
Dia 02/07/2013 (terça-feira), às 18h30min, no Bairro Morada da Lua, foi conduzido e apresentado à DP, FABRÍCIO MILER MORAES DE ALMEIDA, 31 anos, natural de Barreiras – BA, pelo fato de o mesmo ter agredido fisicamente o seu genitor.
LUIS EDUARDO MAGALHÃES:
(Homicídio) Dia 02/07/2013 (terça-feira), às 21h30min no Bairro Santa Cruz, VALDICK SORIANO ALVES DE SOUZA, 21 anos, solteiro, foi vítima de 02 (dois) disparos de arma de fogo que o atingiram na cabeça que veio a óbito no local. A Polícia Militar fez rondas para localizar os autores do delito, porém sem êxito.
Dia 02/07/2013 (terça-feira) às 20h00min, na Vila 03, no Bairro Novo Paraná, foram apreendidas 02 (duas) armas de fogo: 01 (um) Rifle calibre .38 Winchester e 01 (um) Rifle calibre .22 Rossi. Informando que as armas foram apresentadas à DP e o proprietário não foi localizado.
03
Jul/13 |
Carro furtado |
O carro estava com rodas de liga leve aro 15 e quatro pneus novos
Foi furtado um Celta de cor branca, ano 2003/2003, de placa JQE-0445. Informações, ligar para (77) 3612-6508 / 3613-4099 / 9834-5433 (tratar com Cláudio). Gratifica-se.
03
Jul/13 |
Vagas de emprego do Grupo Líder Serviços |
1vaga para Encarregado
3 vagas para Caldeireiro
2 vagas para Soldador de tubulação
2 vagas para Meio oficial de soldador
1 vaga para Mecânico e Montador
1 vaga para Ferrementista
Vagas para Serviços Gerais
Vagas para Vigias
Fones: 77 3628-2118 /3103 3639-0508/8175
03
Jul/13 |
Venha nos visitar!! |
Um professor de 32 anos foi vítima de assalto na tarde de segunda-feira, 1º, por volta de 16h30, em frente ao aeroporto da ABA, em Barreiras.
De acordo com informações da vítima, quatro assaltantes o abordaram e um deles colocou uma arma de fogo dentro da boca da vítima. O professor foi obrigado a tirar a roupa e entrar em um matagal.
O quarteto roubou do professor dois aparelhos celulares, documentação de uma motocicleta Honda CG, uma carteira de bolso que continha documentação pessoal, além de cartões bancários.
A polícia civil investiga o caso.
Darlene Vieira Fernandes, 35 anos, morreu por volta das 9h30 de terça-feira, 2, na Fazenda Pé de Serra, no município de Santa Rita de Cássia.
De acordo com informações, a mulher sofreu um choque elétrico e morreu na hora.
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras.
O rabecão no local do crime
O adolescente correu para cima da ponte, mas não resistiu e morreu
Um adolescente conhecido apenas por Paulo foi assassinado na madrugada desta quarta-feira, 3, embaixo da ponte de cimento, às margens da BR 242, no Centro, em Barreiras. O crime, segundo policiais militares, aconteceu por volta das 2h50. A vítima teria 14 anos.
Segundo informações de amigos da vítima, que moravam com ele debaixo da ponte, o adolescente tem família e era morador no município de Luís Eduardo Magalhães. Ele foi internado no Lar Batista, em Barreiras, mas há alguns meses morava com outras pessoas debaixo da ponte.
Ainda conforme os amigos, o autor do homicídio seria Sandy Rodrigues da Silva, que já tem passagens pela polícia.
Sandy já havia tentado contra a vida de Paulo em outra ocasião. Na madrugada de hoje, o acusado foi ao local e aproveitou que a vítima estava dormindo para dar seis golpes de faca no adolescente que ainda consegui correr, mas acabou caindo em cima da ponte e morreu no local.
O adolescente, que seria de LEM, levou seis facadas
Paulo foi esfaqueado na altura do pescoço, tórax e pulso. Uma equipe do SAMU ainda chegou a ser solicitada, mas ao chegar ao local pôde apenas constatar o óbito.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local fazendo a segurança até a chegada da perícia.
A Polícia Civil, com uma equipe do delegado José Romero, e a Polícia Técnica também estiveram no local.
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras.
Este é o 32º homicídio do ano. Média de um homicídio a cada 5 dias e seis horas em Barreiras.
Valdik Soriano Alves Souza, 21 anos, foi morto com três tiros dentro de sua residência na rua João Dourado, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, por volta de 21h de terça-feira, 2.
De acordo com informações, dois homens em uma motocicleta Honda CG, cor preta, chegaram armados e arrombaram a porta da casa. Eles atiraram contra Valdik, que estava sentado no sofá.
Na cena do crime, o delegado Rivaldo Luz encontrou cápsulas de pistola ponta 380 e um cachimbo de crack e maconha.
O delegado informou que a vítima já tinha passagens pela polícia e que a polícia civil já investiga o crime.
Este foi o 31º homicídio do ano em Luís Eduardo Magalhães e o segundo no mês de julho.
Morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, uma mulher ainda sem identificação. Ela estava internada desde domingo. 30 de junho, após ser esfaqueada na região do pescoço. O crime aconteceu no bairro Santa Cruz.
BARREIRAS-BA
Dia 01/07/2013 (segunda-feira) - Às 11h50 do deu entrada no hospital do Oeste a menor M. R. R., 13 anos, natural de Barreiras, residente no bairro Santa Luzia, Barreiras-BA, com lesões em seu corpo. Segundo a mãe da vítima, informou que a menor estava passando o final de semana na casa do pai, quando, estando a menor sentada na porta da casa do seu genitor um vizinho a teria convidado para tomar refrigerante, posteriormente, por volta de 00h do dia 01/07 foi encontrada na rua por conhecidos, com aparentes lesões e um estado “abalado”, foi levada para casa e posteriormente encaminhada ao HO para avaliação médica, sendo confirmada posteriormente a tentativa de estupro e o espancamento, fato ocorrido no bairro da Santa Luzia.
LUIS EDUARDO MAGALHÃES-BA
Dia 01/07/2013 (segunda-feira) - Às 11h30, na BR-020, no bairro Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães-BA, foi preso e apresentado à DP local Marcos César de Andrade, 34 anos, por estar portando uma pistola ponto 380, marca Taurus, com um carregador e seis munições intactas. O mesmo teria sacado a arma e ameaçado os manifestantes no local supracitado para que o deixassem passar, sendo, porém, o mesmo contido pelos populares até a chegada da PM.
02
Jul/13 |
Deixa tudo com a CONTRACTA |
02
Jul/13 |
A Habitat resolve |
A presidente Dilma Rousseff enviou na manhã desta terça-feira (02), mensagem para o Congresso Nacional com sugestões para um plebiscito para que a população decida sobre alguns pontos da reforma política. O vice-presidente da República, Michel Temer e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo entregaram o texto aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Henrique Eduardo Alves e Renan Calheiros respectivamente.
No texto, enviado pelo executivo constam cinco pontos: financiamento de campanhas, sistema eleitoral, suplência de senadores, coligações partidárias e voto secreto.
O assunto tem dividido parlamentares e juristas. Para alguns, a ferramenta correta seria um referendo, ou seja, o Congresso Nacional aprovaria uma lei para que a população referendasse.
Na opinião do deputado Oziel Oliveira, do PDT da Bahia, o parlamento precisa de uma maior participação da sociedade nas decisões que norteiam os rumos do País. “Milhões de brasileiros, em especial os jovens, estão nas ruas reivindicando melhorias na prestação dos serviços públicos, e nós precisamos ter a sabedoria de decifrar a onda de manifestações que estão tomando conta do Brasil.
A consulta popular é um dispositivo constitucional, sou a favor do plebiscito para que a sociedade decida sobre as mudanças no sistema de representação política do País. Sou autor de um PDC – Projeto de Decreto Legislativo (355/11), para que a população do Estado da Bahia seja ouvida sobre a criação do Estado do São Francisco. Esse é o melhor caminho, o povo precisa opinar, decidir, isso é democracia direta”, disse Oziel Oliveira.
Paralelo a sugestão do Poder Executivo, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, criou um grupo de trabalho, por precaução, que terá 90 dias para ouvir representantes da sociedade civil e formatar um texto de consenso.
02
Jul/13 |
Que situação I |
Olá Sigi;
Gostaria que você divulgasse algumas fotos das condições que se encontram a estrada que dá acesso a Bunge, Cargil e fazendas da Coaceral em Formosa do Rio Preto, Bahia.
O "asfalto"de 78 quilômetros é responsável por toda o escoamento da safra da região,ou melhor,é o único acesso.
Cadê os deputados, representantes do povo?
Obrigado.
Júnior Wilges
02
Jul/13 |
Que situação II |
Oi Sigi Vilares,
Segue algumas fotos da situação do asfalto que liga Roda Velha a São Desidério. É uma vergonha! Alguns caminhões de asfalto e um pouco de boa vontade resolve o problema, mas o descaso irá deixar acabar o asfalto e depois gastar milhões para recuperar e ainda fazer propaganda com isso.
Espero que estas fotos alertem os responsáveis.
Abraços
Att. Marcos Rodrigues
01
Jul/13 |
Ponte foi liberada |
O povo de Barreiras está decidido a melhorar a cidade e para isso não mede esforços e parte para as ruas em protesto para mostrar sua insatisfação para o poder público municipal.
No final da manhã a ponte de cimento foi fechada pelos manifestantes que pretendiam só liberar a passagem de veículos por volta à meia-noite.
Após reunião com o comando da Polícia Militar os manifestantes liberaram a ponte por volta 21h.
A cidade de Barreiras tem enfrentado uma série de protestos. O povo barreirense acordou!
Nota do Blog: De acordo com novas informações, não houve reunião entre a polícia e os manifestantes. A polícia teria usado a força para liberar a ponte.
Moradores fecham rodovia BR 020 e exigem presença do secretário municipal de segurança.
Os moradores saíram em protesto pelas ruas do povoado
Os moradores alegam que o Novo Paraná só é lembrado pelas autoridades na época das eleições
Os manifestantes em frente ao mercado de Ines Klein, morta no sábado
O cortejo fúnebre rumo ao cemitério
No cemitério, a dor da despedida
Após o sepultamento da comerciante, os moradores fecharam a BR 020 por duas horas e meia
Ninguém passava pelo bloqueio
Homem preso ao sacar uma arma para os manifestantes
O secretário municipal de segurança de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, foi cobrado duramente pelos moradores do Novo Paraná
Na manhã desta segunda-feira, 1º, os moradores da comunidade do Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães, deu seu último adeus a Inês Klein, comerciante de 34 anos assassinada a facadas na noite do ultimo sábado, 29 de junho.
O dia começou com uma missa às 7h30 na igreja local. Por volta das 8h30, os moradores seguiram em um cortejo fúnebre até o cemitério e se despediram da comerciante.
Em meio à dor e o sentimento de luto, o povo não se abateu e ali mesmo no cemitério iniciou os protestos. Com faixas e cartazes, a comunidade pedia mais segurança e o cumprimento das promessas feitas por candidatos em época de campanha eleitoral.
A frase “Será que nossos votos valem mais que nossas vidas?” foi a mais ecoada durante a manifestação.
Em uma rápida parada em frente ao mercado de Inês, os manifestantes homenagearam mais uma vez a comerciante. “Não é possível um pai enterrar um filho. Minha filha veio do Paraná para morrer nas mãos dos bandidos aqui. O Brasil é o único país em que os marginais são mais valorizados que cidadãos de bem”, lamentou Roque Klein, pai de Inês.
Por volta das 9h, a BR 020 foi bloqueada com pneus e veículos. Os manifestantes exigiram a presença do secretário municipal de segurança, o vice-prefeito Marcos Alecrim. Caso contrário, a rodovia ficaria o dia todo fechada.
Atendendo ao pedido dos moradores, o vice-prefeito e secretário de segurança Marcos Alecrim foi até a comunidade dar uma satisfação aos moradores. “Conversei há poucos dias com o comandante do 10º BPM e ele me garantiu mandar uma viatura para Luís Eduardo para que possa fazer rondas ostensivas aqui no Novo Paraná. Mas só vamos realmente suprir essa necessidade de segurança quando conseguirmos a independência da 5º CIA de LEM. Aí sim teremos condições de colocar policiais 24 horas dentro da comunidade; garantindo assim o direito de ir e vir e, assim, dar mais segurança para os moradores”, declarou Alecrim.
A BR 020 foi liberada às 11h30 e a comunidade seguiu imediatamente para uma reunião com o vice-prefeito no clube local.
Os moradores alegaram que a promessa feita por Alecrim, de mandar a guarda municipal todas às noites para o Novo Paraná, só foi cumprida durante uma semana.
Susto
Durante a manifestação, um motorista de uma caminhonete foi detido pelos moradores após sacar uma arma e ameaçar os manifestantes que chamaram a polícia militar. O condutor do carro foi conduzido para a delegacia de polícia.