Notícias

14
Jul/24

Seabra: Pesquisa registrada não é divulgada

Uma pesquisa de levantamento eleitoral do município de Seabra foi registrada no dia 03 de julho e teve a autorização da sua divulgação dada pelo TSE no dia 09 de julho de 2024. De forma estranha, e principalmente pelo valor que foi pago pela pesquisa, R$ 15 mil, o resultado desta pesquisa não foi divulgado.

A pesquisa foi registrada sob o nº BA-05980/2024 e contratada pela Bandarra Produções Ltda. O instituto responsável pela realização de campo foi a Fernandes Consultoria Ltda. que ouviu 385 entrevistados entre os dias 03 e 05 de julho.

Tipos de pesquisa
Normalmente as pesquisas eleitorais têm duas finalidades específicas, quando contratadas. A primeira é quando ela é realizada pelos coordenadores de campanha, para saberem a real situação de seus candidatos. A segunda finalidade é a de promover a divulgação destes resultados.

A pesquisa realizada com intuito da divulgação tem um custo mais elevado em função da necessidade de um acompanhamento jurídico junto ao Tribunal Superior Eleitoral. A que foi registrada em Seabra foi realizada com a finalidade da divulgação dos resultados. A pergunta é: por que não foi divulgada?

Quem contratou
Tentamos contato com a Bandarra Produções e fomos informados que “a equipe do candidato que contratou a realização e divulgação da pesquisa em Seabra decidiu não divulgar”. O motivo da desistência, segundo informação, “foi uma decisão da equipe de coordenação do candidato”.

A Bandarra Produções é responsável pelas produções do personagem Tenóbio, que tem por hábito apontar e denunciar mal feitos de “prefeitos sapecas” da Bahia. O polêmico personagem já esteve em Seabra em 2018, para atacar a gestão do prefeito Fábio Lago Sul.

Fonte:Veja Política
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades