23
Nov/15 |
DNIT obtém aval do IBAMA para início da obra de contenção as margens BR 020 |
O prefeito em exercício, Marcos Alecrim, e o secretário, Fábio Lauck, juntamente do Diretor de Infraestrutura, Waldemar Lobo e o analista do DNIT, Helly Bonfim
O prefeito em exercício de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck, e do Diretor de Operações de Infraestrutura, Waldemar Lobo, esteve na manhã desta segunda-feira, 23, em Barreiras, com o Analista em Infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Helly Bonfim Nunes para discutir o aval concedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para início da obra de recuperação das margens da BR 020 no perímetro urbano do município.
“O IBAMA suspendeu o embargo para que pudéssemos realizar essa primeira etapa, que contempla a recuperação da erosão. Já temos uma empresa contratada para execução do serviço. No momento estamos adotando todos os ritos legais para iniciarmos esse trabalho o mais rápido possível”, disse o analista do DNIT.
Esta primeira etapa, segundo Helly, consta da instalação de estruturas de contenção provisórias de enfrentamento das chuvas. A segunda, também já contratada, deve ter início no mês de abril. “A população pode ficar despreocupada que o DNIT está adotando todas medidas cabíveis pra recuperar o processo erosivo através da construção de um sistema de drenagem definitivo”, continua o analista.
Na sexta-feira, 20, o prefeito em exercício, Marcos Alecrim, encaminhou pedido, por meio de ofício, para o Gerente Regional do IBAMA, Zenildo Eduardo Oliveira Soares, pedindo a liberação do início das obras de contenção do processo erosivo às margens da BR 020, entre a cidade e o Rio de Pedras. “O município de Luís Eduardo Magalhães cumpriu seu papel de solicitar a realização da obra, apresentando estudos que justificam a necessidade imediata de sua execução. Além disso, foram fornecidas informações e todos os documentos necessários para aprovação da obra junto ao Governo Federal”, explica Alecrim, destacando todo esforço do prefeito Humberto Santa Cruz em prol da celeridade na realização desta obra.