16
Nov/15 |
VESTIBULAR FASB 2016 |
16
Nov/15 |
PROMOÇÃO DO DIA |
16
Nov/15 |
Baile do Fazendeiro 2015 #éOutroNível |
O agora Major Pessoa, em Bom Jesus da Lapa, ao lado da esposa
O comandante da 85ª CIPM de LEM marcou presença na inauguração do DISEP em Bom Jesus da Lapa. O militar estava feliz, pois foi promovido de capitão para major. O agora Major Pessoa, em tão pouco tempo na cidade já conquistou a todos com o seu jeito simples e de sua capacidade de resolver problemas.
Parabéns ao Major Pessoa pela promoção, a sociedade luiseduardense está ao seu lado.
Um automóvel colidiu contra uma motocicleta por volta das 17h30 deste sábado (14) no cruzamento da rua Clériston Andrade com a rua Paraná, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Blog Sigi Vilares, o condutor de um veículo modelo For Fusion, não conseguiu frear no semáforo do cruzamento e colidiu contra a traseira de uma moto CB 300. Apesar da colisão, ninguém ficou ferido.
Foram registrados somente danos materiais.
15
Nov/15 |
TS CALHAS E RUFOS |
Colegas, amigos e familiares do soldado PM Washington participaram de um jogo de futebol na manhã deste domingo (15), no campo dos sub-tenentes e sargentos do 4º BEC em Barreiras.
A homenagem é realizada todos os anos, desde a morte Washington, em 14 de novembro de 2011. O soldado fazia a vigilância no escritório do Loteamento Cidade Nova, quando foi abordado e morto por dois assaltantes que tentaram roubar o escritório do loteamento. Nada foi roubado. Os criminosos tiraram a vida do soldado e fugiram do local.
Washington era muito querido pelos colegas e amantes dos jogos de futebol. Todos os anos os colegas se reúnem para homenageá-lo juntamente com amigos e familiares, guardas municipais e também militares do 4º BEC, onde está lotado o pai da vítima, o 3º Sargento EB Bernaldo.
Os membros do CONSEG que foram à Lapa: Lourival Bublitz, vice-presidente, Fernando Murata, o braço forte do Conselho, Sigi Vilares, diretor social e Ana Cláudia, conselho fiscal
Coronel Anselmo, comandante geral da PM, sendo ouvindo por Fernando Murata e Lourival Bublitz
Repórter JB, do Blog Destak Notícias cobrou mais viaturas e policiais ao Coronel Anselmo
Sigi Vilares levou ao Governador as revidicações da sociedade luiseduardense
Sigi Vilares com Maurício Barbosa: DISEP e mais viaturas para LEM... Por enquanto só promessas
Na manhã de ontem, sábado, 14, o governador Rui Costa inaugurou na cidade de Bom Jesus da Lapa, o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) que passou a agregar em um só local as polícias militar, civil e técnica.
O moderno complexo policial conta com alojamentos para os policiais, estrutura para investigação e um moderno IML. De olho nessa inauguração, representantes do CONSEG/LEM (Conselho de Apoio a Segurança de LEM), e os repórteres Sigi Vilares, JB do Destak Notícia e o repórter Fernandez Fernandes foram a Bom Jesus da Lapa cobrar do governador Rui Costa e do secretário de segurança Maurício Barbosa, o DISEP de Luís Eduardo Magalhães.
Em entrevista ao repórter Sigi Vilares, o secretário de segurança informou que no início do ano que vem a obra deve ter início no município. “Estamos aguardando recurso do Banco do Brasil para iniciar a obra. Ela deve começar no início de 2016 e terminar no início de 2017”, prometeu o secretário que em março deste ano havia informado em uma reunião com o CONSEG em Salvador que a construção do DISEP de LEM já havia começado (Vale lembrar que a estrutura do DISEP vem pronta de Salvador e montada no município que receber o complexo).
Rui Costa - O repórter Sigi Vilares também entrevistou o governador Rui Costa. O governador foi cobrado também sobre o DISEP de LEM. Rui afirmou que os municípios que estão na lista para receber o complexo irá receber, pois ele entende que o modelo é fundamental para as polícias juntas combaterem o crime. O governador contou que o estado irá receber já no início do ano novo cerca de 1200 novas viaturas, destas 600 compradas e 600 alugadas. Indagado se LEM iria ser beneficiada, já que tem apenas duas viaturas, o governador resumiu apenas em dizer que todo o interior do estado será contemplado.
Voltando ao secretário – Indagado por Sigi Vilares, se das 1200 novas viaturas, 10 poderia ir para a polícia militar de LEM, Maurício Barbosa prometeu: “Com certeza vamos priorizar municípios como Luís Eduardo, que carece de mais viatura e de policiamento”.
Falta de policiais em LEM – Em entrevista ao repórter JB, do Blog Destak Notícias, o comandante geral da PM no estado, coronel Anselmo, ao ser indagado do pouco efetivo da tropa e das poucas viaturas, também prometeu medidas para solucionar o problema. “Vamos aumentar o efetivo pagando hora extra aos nossos policiais e no mês de dezembro a cidade já estará recebendo os novos policiais que estarão estagiando na cidade. Quanto as viaturas estamos cobrando algumas motos e vamos providenciar mais viaturas até o final do ano”, disse.
Presídio de Barreiras – O governador Rui Costa, ao ser indagado pelo repórter Sigi Vilares, acerca do presídio de Barreiras, disse que não pode inaugurar o prédio vazio. Eu tenho que inaugurar o serviço. Um presídio, o que conta não é a estrutura física é o serviço. O prédio está concluído, estamos licitando a empresa que vai ser a gestora e ainda esse ano vamos colocar 4 mil vagas em presídios na Bahia, que inclui aí o presídio de Barreiras. Em breve estarei em Barreiras para inaugurar o presídio”, prometeu o governador.
No início da manhã deste domingo, 15, uma carreta cegonha carregada, que seguia de Formosa do Rio Preto para Barreiras, bateu em poste de energia ao passar pelo Povoado do Entroncamento de Santa Rita, no município de Riachão das Neves.
Com o impacto da colisão, o poste partiu ao meio e os fios de alta tensão caíram ficando obre a carreta deixando o veículo energizado.
De acordo com testemunhas, o motorista da carreta teria tentado, usando um pedaço de madeira retirar os fios para evadir-se do local, mas foi contido por moradores que acionaram a Polícia Rodoviária Federal e prepostos da Coelba.
No início da madrugada deste domingo, 15, policiais militares da CIPE/Cerrado realizava rondas pelo bairro Santa Cruz, quando, nas proximidades da Farmácia Estrela, na Rua América Dourada, abordaram três indivíduos a bordo de um veículo VW Gol, em atitude suspeita.
No interior do carro, estavam Klebson Pereira da Silva, de 20 anos, e dois menores, ambos de 17 anos. Com eles, os policiais encontraram um revolver municiado.
O trio, o veículo, a arma e as munições foram apresentados na delegacia de polícia.
15
Nov/15 |
LEM ganha CENTRO ODONTOLÓGICO SD |
Dra. Débora Rubia, Dra. Wladia Troian, e Dra. Silvani Campos
Sala de esterilização
Clarindo Campos, Cenira Campos, Wladia Troian, Silvani Camps, Débora Rúbia e Saulo Dalmas
Foi inaugurado na noite de ontem, sábado, 14, na cidade de Luís Eduardo Magalhaes o mais novo consultório odontológico da cidade: CENTRO ODONTOLÓGICO SD, localizado na Rua Clériston de Andrade, esquina com a Rua Pará, no edifício San Carlos, no centro.
Marcaram presença na inauguração empresários, professores, doutores, amigos e familiares que foram prestigiar as modernas instalações.
O CENTRO ODONTOLÓGICO SD consta com um ambiente confortável, salas climatizadas, higienização adequada nas normas da vigilância, e monitoramento por câmeras para melhor atender ao cliente.
O centro odontológico consta com profissionais qualificados e eficientes para melhor atender a população de LEM.
O CENTRO ODONTOLÓGICO SD conta com: Aparelhos ortodônticos, Implante dentário, Clareamento, Clínica geral, Estética, Próteses, Tratamentos de canal, Tratamento de gengiva, Bruxismo e protetor bucal.
O CENTRO ODONTOLÓGICO SD funcionará de segunda a sexta-feira das 8h as 12h e das 14h as 20h e aos sábados das 8h as 12h. E-mail: sdcentroodontoló[email protected] - Fone: 77 3639-0292 Whatsapp 77 99900-0292.
A família Pão de Queijo Dona Neve
Uma família com origem na cidade mineira de Ituiutaba, mudou-se para Luís Eduardo Magalhães em meados do ano 2000 e, como todo bom mineiro, a saudade de um bom pão de queijo de fácil acesso era muito grande. Surgiu, então, a ideia de começar uma pequena fábrica de pão de queijo em família.
Os clientes degustando pão de queijo
Devido à qualidade e ótimo sabor, as vendas cresceram com o passar do tempo. Em 2010, a produção foi ampliada com a inauguração da FÁBRICA PÃO DE QUEIJO DONA NEVES, mantendo o processo totalmente artesanal a fábrica, com a receita caseira da querida matriarca da família, que deu nome à fábrica. Uma homenagem mais que merecida, pois Dona Neves sempre foi exemplo de garra e determinação.
Os clientes degustando pão de queijo
A produção expandiu juntamente com a quantidade de clientes. No início, um grupo de amigos e consumidores, se transformou numa grande rede de clientes (supermercados, hotéis e padarias em toda a cidade de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras).
Os clientes degustando pão de queijo
A estrutura produtiva e distribuidora expandiu-se, capacitando-se para atender um público em constante expansão, nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.
Durante alguns sábados, o Hiper Santo Antônio promoverá a degustação do melhor pão de queijo mineiro em Luís Eduardo.
A fábrica de pão de queio Dona Neve
Onde encontrar - A fábrica de pão de queijo está situada na Rua das Acácias, número 311, no bairro Jardim das Acácias. 77 3628-5977.
A Oeste Prev Fire realizou mais uma formaçã de brigadista contra incêndios, capacitando os participantes a atuarem em empresas privadas.
O curso de 40 horas, envolvendo teoria e prática, foi ministrado nas dependências da distribuidora de combustíveis Global, no Bairro Vila Nova, em Barreiras.
Os participantes receberam noções para uso de hidrantes, combate com uso de Líquido Gerador de Espumas (LGE), principal agente extintor para combate de incêndio classe B, líquido combustível.
15
Nov/15 |
SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS |
Policiais militares de Luís Eduardo Magalhães recolheram um veículo modelo VW Gol, placa KCY 4473, de Palmas(To), por volta das 11h30 deste sábado (14),após denúncias anônimas informando a localização do automóvel abandonado.
Os policiais encontraram o Gol sobre a ponte do Rio de Pedras, na BR 020, com vários documentos no interior: um IPVA em nome de Antonio Aparecido Delmondes Florentino, uma carteira de identidade de Evanderson Moura da Silva e o título eleitoral de Undeane Sousa Batista Carvalho.
Os policiais conduziram o veículo ao Pátio do Departamento de Polícia de Luís Eduardo. Os documentos também foram entregues na delegacia local.
Uma moradora da Avenida Salvador, Bairro Mimoso 1, em Luís Eduardo Magalhães, enviou reclamação à nossa reportagem, contra uma empresa que estaciona suas máquinas todos so dias, obstruindo uma praça para o uso popular.
"É muito perigoso, de tarde e a noite fica muita criança brincando de esconde esconde atrás das maquinas e pulando de cima delas. Queria a sua ajuda, Sigi, pra ver se tomam alguma providência. À noite tem muitos pais e mães de família que levam os seus filhos para brincarem no parquinho e fazerem caminhada, mas não tem como estacionar os seus veículos com essas máquinas atrapalhando", reclama a moradora.
14
Nov/15 |
MANO AR - Climatizando Sempre |
Sede da APAE de LEM
A alegria é a marca registrada dos alunos da APAE
Dr. Darkson, fonoaudiólogo
Dr. Livaldo, fisioterapeuta
Dra. Lélia, estimulação precoce
Ampliação
Horta
Presidente da APAE, Ilda Barcelos, na horta da entidade
Ilda Barcelos e os seus alunos
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Luis Eduardo Magalhães, lança o projeto “Seja um sócio colaborador da APAE e concorra a um Onix 0 km”. O projeto visa motivar a população a comparecer à entidade e sorteará vários prêmios no dia 18 de dezembro, às 19 horas na sede da APAE.
O valor arrecadado será destinado à finalização de a um anexo que está em construção, para atender aos alunos em uma área de mil e noventa e seis metros quadrados, com dois andares, contando com auditórios, salas e salas de música.
Atualmente, cerca de 170 alunos especiais estudam na APAE, nos períodos da tarde e noite, dispondo de acompanhamentos médico, fisioterápico entre outros. Os alunos cultivam, ainda, hortaliças e frutas.
A queimada derrubou uma árvore na pista
PRF no local
PRF, Bombeiros e CIPE/Cerrado
Trabalho duro para desobstruir a pista
Fogo no mato
Uma árvore caiu na BR 242 por volta das 18h40 desta sexta-feira (13), devido a uma queimada realizada na Serra do Saco, obstruindo parcialmente a rodovia.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e dos Bombeiros foram acionados, ajuntando-se a uma equipe da CIPE/Cerrado que orientava o trânsito.
Policiais rodoviários federais e os bombeiros começaram a cortar a árvore com machados e facões, para desobstruir a pista e evitar o risco de acidentes.
Após muito trabalho, acompanhado pela equipe do Blog Sigi Vilares, as equipes finalizaram a limpeza da rodovia, liberando completamente para o trânsito de veículos.
A obra está acelerada
Depois da duplicação da BR 242 e do retorno que dá acesso à Avenida Enedino Alves da Paixão e à avenida Airton Senna, no bairro Santa Cruz, inúmeros protestos foram realizados pela população, resultando no fechamento desse retorno e o desvio do trânsito para a BR 020, em outro ponto de retorno, em frente ao Posto Imperador. No entanto, a obra prejudicou os empresários da Rua Ibitiba.
Para encontrar uma solução, foi realizada uma reunião com o Blog do Sigi Vilares e Jornal Classe A e empresários da Rua Ibitiba. O encontro possibilitou a elaboração de um projeto para construção de um novo retorno, que foi encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (DNIT). O órgão analisou o documento e aprovou a nova obra.
Novo acessa da rodovia para o Santa Cruz
Varios empresários da Rua Ibitiba fecharam suas lojas, pela queda das vendas, após abertura do retorno na duplicação da BR 242.
As obras foram assumidas pela Aracruz Imobiliária e empresas da Rua Ibitiba. O novo retorno será fixado em frente ao Hotel LG, que dá acesso a essa rua e à Avenida Enedino Alves da Paixão. O novo traçado da via pública renova as esperanças do empresariado quanto ao crescimento das vendas.
Júnior da Aracruz visitou o canteiro de obras
"Nossa família é a fundadora do Santa Cruz e da maioria dos bairros deste lado da cidade. É da nossa vontade que continue desenvolvendo, então, entendemos o apelo dos comerciantes que estavam prejudicados com uma falta de retorno adequado para dar acesso ao bairro, sofrendo com a queda das vendas e trabalhadores sendo demitidos. Diante disso, resolvemos assumir esse compromisso em parceria com alguns comerciantes e fazer um novo retorno em um ponto adequado da rodovia. Com o trabalho que estamos fazendo o comercio será fortalecido. Algumas empresas prejudicadas e a Aracruz proporcionando mais desenvolvimento pra este lado da cidade e facilitando o acesso aos demais bairros da cidade" falou o empresário Aroldo Junior, da Aracruz.