Olá Sigi,
Sabemos da credibilidade deste importante meio de comunicação que é o seu blog, por isso, fazemos aqui um apelo as autoridades para que possam nos enxergar, pois, Cariparé vive um clima de insegurança em todos os setores da sociedade e a educação como todos sabemos é o pilar para o futuro de nossos jovens.
Todos os eventos promovido pelo Colégio Luís Américo Nunes ultimamente tem sido interrompido pela ação de vândalos. Alunos agredidos, diretores ameaçados, professores indefesos e encurralados, esse colégio funciona a rede municipal e estadual de ensino com mais de 600 alunos entre ensino fundamental e médio em três turnos.
O coco atingiu o para-brisa do veículo
Olá Sigi,
Gostaria que você publicasse uma nota de repúdio às empresas de ônibus das quais ainda andam pelas rodovias com vidros dos passageiros abertos, principalmente os clandestinos.
Ontem, 30, por volta das 17h, chegando em Barreiras, ao passar um ônibus clandestinos fui alvejado por um COCO que atingiu o para-brisa do meu carro... Se não fosse a mão de Deus teria causado maior acidente ou até mesmo morte.
Fiquei com prejuízo. A quem devo recorrer? A PRF bem que poderia intervir nessa situação.
Att. Motorista revoltado
01
Dez/15 |
Saia do aluguel esse MÊS!!! |
O pintor recebendo o primeiro atendimento do SAMU
O pintor sendo resgatado do portal da entrada do condomínio onde trabalhava
O pintor recebendo o atendimento médico do SAMU
O pintor sendo socorrido para a UPA
Entrada do condomínio
O pintor foi socorrido para a UPA
O pedreiro chegando na UPA
Um pintor de prenome Alexandre tomou um choque de alta tensão no Condomínio Pedra dos Sonhos, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.
O rapaz que trabalhava no momento, teve queimaduras de primeiro e segundo grau no lado direito do corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA.
Dois dos três detidos (já que um é menor) e os pertences das vítimas
Uma das motocicletas recuperadas no esconderijo dos detidos
A outra moto recuperada pelos policiais
Ontem, segunda-feira, 30, sob o comando do delegado Carlos Ferro ocorreu uma operação realizada por policiais civis de São Desiderio e Barreiras, nos Povoados de Barrocão de Baixo e Bebedouro, na zona rural de Barreiras, com apoio da 11ª COORPIN, juntamente com os policiais civis José Marinho, Feitoza, Álvaro, e Ernesto, foram conduzidos à delegacia de polícia de Barreiras Ernandson Batista dos Santos, vulgo "Nando", 30 anos, Bruno Henrique de Souza Batista, 22 anos e um adolescente G. O. C, de 14 anos, autores de um roubo ocorrido no dia 23/11/15, no povoado Currais, zona rural de São Desidério.
Os policiais recuperaram duas motocicletas e objetos pessoais das vítimas. Os presos foram apresentados (juntamente com outros indivíduos que se encontravam acampados nas margens do Rio Grande, próximo ao povoado Bebedouro) no complexo policial de Barreiras.
Os bombeiros na residência
Um princípio de incêndio ocorreu por volta das 10h50 desta terça-feira, 01, em uma residência na Rua Sebastião Ferreira, no Bairro Serra do Mimo, em Barreiras.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e rapidamente debelou as chamas. Segundo informações, a proprietária do imóvel ateou fogo em um ninho de pardais no telhado da casa, o que teria causado o incêndio.
Não houve feridos e os danos materiais foram evitados com a rápida ação do Corpo de Bombeiros.
A mulher sendo transferida para o Hospital do Oeste
A movimentação na UPA
O esposo da mulher se desespera
A polícia militar na UPA
O SAMU deixando a UPA
Local onde o caso ocorreu
O carro do esposo da mulher
Onde a mulher caiu ferida
Por volta do meio dia desta terça-feira, 01, uma colisão na avenida São Francisco, no bairro Mimoso II, em frente a Pomar Frutaria, envolvendo um carro Nissan March e um motocicleta, acabou com uma mulher baleada na Rua Manoel Novais, no interior da loja MEGA Locações.
De acordo informações, após a colisão o motociclista alterado começou chutar o carro da vítima. O condutor do carro, deixou o local, mas foi perseguido e surpreendido pelo motociclista até o seu estabelecimento comercial.
No comércio da vítima, o motociclista já de posse de uma arma de fogo, tipo pistola, passou a agredir o motorista e ambos entraram em luta corporal. Foi então que o motociclista efetuou o primeiro disparo no interior do comércio. Temendo pela vida, o dono do carro pegou uma barra de ferro e partiu para cima do motociclista, levando a briga para a rua. Nesse momento, a esposa do comerciante identificada por Leila, querendo defender o esposo, tentou apartar a briga e acabou sendo baleada
duas vezes pelo motociclista que fugiu logo em seguida.
O SAMU foi acionado e socorreu a mulher para a UPA e depois em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Leila foi atingida na região femoral. Seu esposo nada sofreu.
A polícia militar está nas ruas à procura do criminoso que em nenhum momento tirou o capacete da cabeça.
01
Dez/15 |
Baile do Fazendeiro 2015 #éOutroNível |
Bom dia Sigi Vilares,
Gostaria de demonstrar aqui minha indignação com a segurança da nossa cidade de LEM. Ontem, segunda-feira, 30, minha esposa estava indo pegar o nosso filho na escola Irani Leite (próximo a SUTRANS) no bairro Jardim Imperial, e um safado armado e de bicicleta roubou o celular dela.
O ladrão anda armado em pleno dia e não acontece nada! Agora experimenta nós cidadãos de bem possuir uma arma pra nossa segurança pra ver o q acontece.
Moro nesse bairro a 10 anos e nunca vi uma viatura de polícia passar na minha rua. Até quando será que vamos viver nessa insegurança?
Att. Morador do Imperial
E agora Rui Costa?
A Justiça acatou pedido liminar feito em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público estadual, por meio dos promotores de Justiça André Bandeira Queiroz e Alex Santana Neves, e estabeleceu um prazo de 120 dias para o Estado concluir, inclusive com assinatura de contrato, o processo licitatório de cogestão e administração do Centro de Detenção Provisória, a nova Cadeia Pública de Barreiras. O objetivo é colocar em funcionamento o primeiro presídio do oeste baiano. A decisão foi proferida ontem, dia 30, pela juíza Marlise Freire Alvarenga.
A magistrada também determinou que, caso a licitação não avance, o Estado inicie a operação direta da unidade em um prazo de 90 dias, contados do término do processo licitatório considerado “frustrado ou deserto”, para evitar a “degradação e deterioração do patrimônio público” e “garantir os mínimos direitos dos presos”. A desobediência implica multa diária de R$ 5 mil. Além disso, foi determinada a interdição parcial provisória da carceragem da 11ª Coordenadoria de Polícia (Coorpin) de Barreiras e a remoção de parte dos presos lá recolhidos para estabelecimentos penais com condições de segurança, higiene, saúde e salubridade, até que a nova cadeia pública passe a funcionar.
Marlise Alvarenga considerou os argumentos dos promotores de Justiça que apontaram para a superlotação da carceragem e suas péssimas condições de segurança e higiene (disseminação de doenças entre os presos, fugas e tentativas de fuga, entre outros): uma unidade com capacidade para 28 detentos chegou a custodiar até 108. Segundo a decisão, deverá ser respeitado o limite máximo de 56 detentos, sendo removidos todos aqueles que excedam este número, preferencialmente para unidades prisionais de cidades vizinhas.
01
Dez/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
Dr. Márcio Rogério na G7 Informática
O vereador Dr. Márcio Rogério vem nesses meses em que assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de LEM prestando um relevante serviço para a população.
Nas eleições de 2012, o vereador dizia em suas reuniões e caminhadas que, caso eleito, voltaria para prestar contas de seu mandato para o povo que o elegeria.
Promessa que ele vem cumprindo a risca. Neste final de semana, no sábado, 28, Dr. Márcio este na G7 Informática, onde falou com os colaboradores da empresa, sobre saúde, educação, meio ambiente, segurança pública e mobilidade urbana. Ele ouviu atentamente as sugestões dadas pelos presentes e disse que encaminhará cada uma delas as autoridades competentes.
Dr. Márcio Rogério na Feijoada da Jucileida
No domingo, 29, o vereador foi um dos convidados da feijoada promovida pelos comunicadores da Rádio Cultura FM, Jucileide e Will Carvalho, realizada na Estação Gê.
Dr. Márcio Rogério mais uma vez pôde conversar com os presentes e falar um pouco do seu trabalho e até ganhou elogios pelo fato de defender temas até impopulares, mas de fundamental importância a todos.
Embora não tenha decidido que será candidato a reeleição nas eleições do ano que vem, o vereador revelou que continuará prestando contas e ouvindo as reivindicações dos cidadãos de LEM.
A arma e as munições apreendidas com Fabrício
Fabrício Ferreira dos Santos foi preso na noite de ontem, segunda-feira, 30, pela guarnição 1048 da 83ª CIPM de Barreiras, após rondas no bairro Ribeirão.
Os policiais militares avistaram o rapaz em atitude suspeita, ao abordá-lo encontraram com o mesmo, um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
Fabrício, juntamente com a arma de fogo e as munições, foi apresentado no complexo policial.
01
Dez/15 |
Promoção na Mimoso Magazine |
01
Dez/15 |
ALTERNATIVA AUTO CENTER |
01
Dez/15 |
VIDROLEM Vidraçaria |
01
Dez/15 |
Barreiras: Embasa suspende fornecimento de água nos imóveis em atraso a partir de quinta-feira |
A Embasa comunica que as equipes estarão em campo a partir desta quinta-feira, nos dias 3 e 4 de dezembro, nos bairros Barreirinhas, Morada Nobre, São Pedro, Vila Rica, Vila dos Funcionários e Vila Amorim, em Barreiras, realizando a suspensão de fornecimento de água nos imóveis com contas em atraso. A ação também acontecerá nos residenciais Arboreto I e II e São Francisco.
É recomendado que os usuários com débito providenciem o pagamento das suas faturas para evitar a suspensão do serviço. Somente o titular da conta ou representante legal poderá solicitar o religação do fornecimento de água.
Em caso negociação da dívida ou religação, os titulares, de posse das contas em atraso ou pagas, devem comparecer nas lojas de atendimento em Barreiras, na Morada Nobre, localizada na Av. Ahylon Macedo (ao lado da rotatória do posto Sabbá) ou no Centro Comercial, na rua Aníbal Barbosa (nas imediações da Feira Livre). Em caso de dúvidas ou outras informações, os usuários podem entrar em contato pelo 0800 0555 195 ou pelo site www.embasa.ba.gov.br.
Na manhã desta segunda-feira, 30, as campeãs foram recepcionadas pelo prefeito em exercício e Secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim
A Seleção Feminina Adulta de Luís Eduardo Magalhães conquistou o bi campeonato baiano de futsal. Na decisão, realizada no domingo, 29, as atuais campeãs venceram a equipe Arte Nas Quadras/Edgard Santos de Salvador pelo placar de 2 a 1. Na primeira fase as meninas empataram com Camaçari por 2 a 2 e derrotaram Barra da Estiva pelo placar de 9 a 0.
Na manhã desta segunda-feira, 30, as campeãs foram recepcionadas pelo prefeito em exercício e Secretário de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim. “É uma alegria muito grande mais essa conquista para o esporte de nossa cidade”, comentou. O título assegurou ao selecionado de Luís Eduardo Magalhães vaga para disputar a Taça Brasil (Divisão Especial) e II Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino, ambos em 2016.
Doença da modernidade: disfunção nas articulações mandibulares cresce 2% ao ano. Causados muitas vezes por estresse e ansiedade, os casos de disfunção nas articulações mandibulares já atingem quase 40% da população.
Essa articulação situa-se logo à frente do ouvido e é responsável pelos movimentos mandibulares. O principal indicativo de uma alteração na ATM é o estalido (clique) normalmente acompanhado de dor que se manifesta na cabeça, face, pescoço e região dos olhos e dentes. Entre as faces articulares dos ossos que compõe a ATM (osso temporal e côndilo da mandíbula), existe uma estrutura fibrocartilaginosa chamada disco articular, cujas principais funções são amortecer e amoldar as superfícies ósseas incongruentes da articulação, evitando traumas e desgastes prematuros. Quando o disco articular se desloca de sua posição fisiológica, acontece o estalido (clique), notado nos movimentos mandibulares, tais como: falar, mastigar, cantar, bocejar, etc. O estalido, por si só, já traduz problemas na ATM.
As disfunções da ATM podem ainda resultar em dores de cabeça, que em geral, não são propriamente da cabeça, mas sim nos músculos que a envolvem. Posições posturais viciosas, relacionamento dental inadequado, apertamento e/ou ranger dos dentes, associados ao “stress”, normalmente culminam em quadros crônicos de dores nos músculos da face, cabeça e pescoço.
O estresse e a ansiedade geram a descarga em nosso corpo de substâncias que atuam como estimulantes para tensão muscular, ativação do sistema nervoso e do sistema de secreção (endócrino), o que leva o individuo a ter certas reações, como o apertamento dos dentes que é muito comum nessa condição de estresse e uma das causas mais frequentes de dores musculares na face e na articulação. A proximidade entre a ATM e o ouvido pode ocasionalmente confundir o paciente sobre o local da origem da dor, sugerindo uma dor de ouvido quando na verdade a dor é na ATM.
A principal causa da disfunção da ATM, acredita-se ser a maloclusão (relacionamento inadequado entre os dentes da maxila e mandíbula) associada ao stress, hábitos parafuncionais: como deglutição atípica e respiração bucal ou algumas doenças sistêmicas capazes de contribuir, modificar ou perpetuar o seu aparecimento. Contudo, sabe-se que a ordem dos fatores principais e secundários pode alterar-se. O tratamento indicado para as articulações Temporo mandibulares visa promover uma oclusão dentária que permita um bom relacionamento entre as estruturas da ATM e remover os fatores que possam estar associados ao problema.
A disfunção temporo mandibular é uma doença, que depois de instalada, é quase sempre progressiva. O que não se consegue determinar com exatidão é a sua velocidade de progressão e as suas consequências, assim como o prognóstico do tratamento. O ideal é o tratamento precoce, melhorando as soluções e os resultados.
Entre as doenças das últimas décadas, está a disfunção nas articulações temporomandibulares (DTM). Uma das suas características é a ligação ao agitado modo de vida moderno — ansiedade, estresse e tensão estão diretamente relacionados a ela e podem ser o estopim para grande incômodos, como dores, estalos na mandíbula e, em casos extremos, impossibilidade de abrir ou fechar a boca. De tão moderna que é a doença, apenas em 2002 foi criada a especialidade disfunção temporomandibular e dor orofacial pelo Conselho Federal de Odontologia. “No Brasil, de 37% a 40% das pessoas apresentam, pelo menos, algum sinal de DTM, apesar de nem sempre se tratar do problema. E os casos aumentam cerca de 2% por ano”, afirma o ortodontista e mestre em disfunção temporo mandibular Marley César Lacerda Barbosa. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Dor Orofacial, entre todos os casos, 70% são em mulheres, mas os motivos dessa maior incidência ainda não estão completamente esclarecidos.
É corriqueiro que aqueles que apresentam o problema digam que têm ATM. Na realidade, a sigla não é uma doença, ela se refere apenas às duas únicas articulações móveis na cabeça humana, localizadas pouco à frente dos ouvidos, uma em cada lado. Complexas e sustentadas por músculos e ligamentos, elas são responsáveis por mastigação, deglutição, fala e todo o movimento feito com a abertura da boca.
A DTM é a disfunção nessas articulações e, portanto, afeta drasticamente a rotina de uma pessoa, tanto pelas dores que provoca quanto pela limitação de movimentos. Quando algo não vai bem, como dentes tortos, por exemplo, essa articulação pode ser sobrecarregada e desencadear a DTM (disfunção temporo mandibular).
Fonte: Gilmar Torquato - Data 15 de dezembro de 2013 - Ler Saude
Contato: Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO-1638- Clínica Spá da Coluna- Rua Jorge Amado N° 1901- Fones (77) 3628 3954 e 9825-7842 vivo. Agora também atendendo em Barreiras- Clinica .Santa Monica- Rua São Luis 38 Sandra Regina – Fone: (77) 3611-6032- agendar consulta com Lita.Roda Velha- DIMEDCS- Fones-( 77) 3684 - 2156 e 99938-9395.
01
Dez/15 |
CAFELÂNDIOS Móveis Planejados |
01
Dez/15 |
Natal brilhante é na Irmãos Ribeiro |