A droga apreendida com o estudante
O estudante Arislom Fernando, de 19 anos, foi preso por policiais militares de 5ª CIA de LEM na rua Paraná, no bairro Mimoso I.
Com o estudante, os policiais encontraram 31 trouxinhas de maconhas que pesaram 57 gramas da droga.
Arislom contou que é viciado na erva e não comercializa o produto. Ele ficou detido a disposição da justiça.
Alessandro Schwingel, o motorista da Celta que colidiu contra uma S10 na tarde desta segunda-feira, 8, no perímetro urbano da BR 020, em LEM, não resistiu e veio a óbito quando estava sendo transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
Alessandro (foto ao lado) havia sido socorrido para a UPA de LEM, mas precisou ser transferido para Barreiras. No caminho, nas proximidades da Fazenda Mauricéia, no município de Barreiras, o rapaz teria sofrido uma hemorragia interna, vindo a óbito.
Os médicos do SAMU ainda tentaram reanimar o rapaz que não resistiu e morreu.
Alessandro Schwingel completaria 27 anos amanhã, terça-feira, 9, e retornava para casa na cidade de Pinambi, no Rio Grande do Sul, após um período de trabalho em Luís Eduardo Magalhães.
O corpo de Alessandro, que na região trabalhava com instalações elétricas, foi encaminhado para o IML de Barreiras onde passará por necropsia e após ser liberado deverá ser transladado de avião para sua terra natal onde será velado e sepultado.
08
Abr/13 |
Altos dos Cerrados é qualidade de vida |
08
Abr/13 |
O novo endereço de sua empresa |
A S10 foi atingida de frente pelo Celta que tentava a ultrapassagem
A cena do acidente
Houve muito trabalho para retirar o motorista das ferragens
O motorista sendo retirado do veículo
Alessandro foi socorrido para a UPA
Um Chevrolet Celta acabou colidindo frontalmente contra uma caminhonete S10 na tarde desta segunda-feira, 7, por volta de 14h10, na BR 020, pouco antes do Balneário Rio de Pedras, na cidade de LEM.
De acordo com informações, o acidente aconteceu depois que Alessandro Schwingel, que conduzia o Celta, sentido Brasília, tentou uma ultrapassagem e bateu de frente com a S10, que seguia centro da cidade.
Na colisão, Alessandro ficou preso nas ferragens do veículo e precisou do empenho de populares, polícia militar e dos profissionais do SAMU para ser retirado, meia hora depois de dentro do veículo.
Alessandro teve ferimentos pelo corpo e a perna esquerda quebrada. Ele foi recebeu o primeiro atendimento médico ainda nas ferragens. Após ser retirado, o mesmo foi socorrido para a UPA.
Alessandro Schwingel estava na cidade a trabalho e estaria de retorno ao Rio Grande do Sul.
O motorista da S10, Cleiton Cleber Siqueira Gomes, e o carona José de Souza, nada sofreram. Eles retornavam para a cidade, após trabalhar pela manhã em uma fazenda do município.
O mecânico Cleiton Cleber contou que foi surpreendido pelo Celta e a colisão foi inevitável. “Já estávamos entrando na cidade, quando fomos surpreendidos pelo veículo que saiu de repente de trás de uma carreta. A colisão foi inevitável. Graças a Deus que o motorista do Celta está bem”, disse o motorista da S10.
08
Abr/13 |
Um final de semana inesquecível! |
Boa tarde Sigi,
Sigi... Me diz aí é Falta de respeito, ou não?
Na pequena chuva de sábado à noite, olha a situação que ficou o bairro Jardim Alvorada.
Estou aqui pra cobrar responsabilidade da construtora, porquê pagamos nossas contas certas, pra chegar a um ponto desse?
O asfalto da rua não presta. Está péssimo as condições do bairro. Pedimos Respeito. Se dizem que o bairro tem asfalto, porque não faz um que preste?
Att; AA
A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (Faahf) promove nesta terça-feira, 09, a partir das 19h, o minicurso "Os Entraves da Língua Portuguesa na Educação Superior: Nova Ortografia em Debate", no auditório central da IES.
O minicurso será ministrado pelo professor, Aderlan Messias de Oliveira, licenciado em Letras Vernáculas, bacharel em Direito e especialista em Psicopedagogia.
Aberto a comunidade, o curso tem o investimento de um quilo de alimentos não perecível em prol da entidade "Meninas e Meninos dos Olhos de Deus".
08
Abr/13 |
Espaço do bebê, tudo a preço de custo! |
Espaço do Bebê - Avenida JK, centro, próximo ao Dantas
Nesta semana a Loja Espaço do Bebê está queimando todo o seu estoque. Tudo a preço de custo. Isso mesmo! Tudo a preço de custo! Corra já para o Espaço do Bebê.
A arma de fogo apreendida com um vigilante em Barreiras
As armas apreendidas com um vigilante em LEM
A polícia militar de Barreiras retirou mais uma arma de fogo das ruas nesse final de semana. O mesmo aconteceu em LEM e os dois casos são bem parecidos.
A apreensão da arma e prisão em flagrante do vigilante Célio Oliveira, de 36 anos, aconteceu depois que a PM recebeu através de sua central no 10° BPM, uma denúncia que nas proximidades do posto Sabrina, nas divisas dos bairros Vila Dulce e JK, havia um individuo armado e que esse havia ameaçado algumas pessoas exibindo a referida arma deixando o local em seguida em uma camionete de cor preta.
Rapidamente policiais do PELOPES, guarnição 1060 da CETO, se deslocaram até o local e com as características do veículo e do acusado os policiais abordaram um veículo Frontier Nissan de cor preta na altura da rua José Bonifácio que era conduzido pelo acusado e ao fazer a revista foi localizado um revólver Taurus calibre 38 com seis munições intactas.
O vigilante foi conduzido para o complexo policial onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por ameaças. Ele está à disposição da justiça.
LEM
Em LEM, policiais militares da 5ª CIA também prenderam, após denúncias, o vigilante Atenílson Oliveira Teles, de 38 anos. Ele foi preso no Bairro Jardim Paraíso, no final da noite de sábado, 6, com dois revólveres e oito cartuchos intactos.
As armas, um revólver calibre 38 e outro calibre 32.
O vigilante foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi ouvido e liberado. O mesmo responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
08
Abr/13 |
PET VET A sua clínica veterinária |
08
Abr/13 |
Campos Elíseos, o seu novo bairro |
08
Abr/13 |
Carona morre em acidente na BR 135 |
Deu entrada no final da tarde de sábado, 6, no Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras,o corpo de Amâncio da Silva Ribeiro, 66 anos. Ele era carona de um GM Corsa Classic, conduzido por Osvaldo Paes Soares, 52, que envolveu-se em acidente na BR 135, altura do Km 34,2, próximo a Formosa do Rio Preto. Os dois seguiam de São Raimundo Nonato (PI) em direção a Brasília.
Segundo informações de testemunhas, o condutor do carro perdeu o controle e rodou sobre via rolamento e saiu da pista. Chovia no momento do acidente.
Amâncio Ribeiro, que provavelmente não usava cinto de segurança, foi arremessado para fora do carro e sofreu varias lesões. Ele foi levado por pelo menos 50 metros pela enxurrada e morreu na hora. O motorista, que usava o cinto de segurança, sofreu lesões leves.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor pode ter perdido o controle do veículo após ter cochilado ao volante. O delegado titular da delegacia de Formosa do Rio Preto, Francisco Fogaça, esteve com sua equipe no local do acidente realizando o levantamento cadavérico e encaminhando o corpo para IML de Barreiras, que foi liberado na manhã de domingo, 07.
Bom dia Sigi;
Quero fazer uma denúncia sobre a falta de respeito e de vandalismo que está acontecendo no cais da cidade de Barreiras. Não possomais levar a minha família para passear e comer aquela bela feijoada no Bar do Tom, no mercado velho, porque aquela região do cais está cheia de pessoas drogadas, alcoolizadas e bandidos. O poder público não faz nada!
Então eu peço que os órgãos públicos tomem uma providência. O prefeito tirou todas as pessoas que tinham barracas de frente o mercado velho e deixou que estes indivíduos tomassem conta de um lugar tão bonito que é o centro histórico de Barreiras.
Nas margens do Rio Grande é uma sujeira um mau cheiro esquisito. Não tem quem aguenta. Os comerciantes estão sendo prejudicados e ameaçados pelos vagabundos que ali estão.
Se não tomarem providência, ali vai virar a cracolândia.
Aguardo resposta
Att. F.J
08
Abr/13 |
Você sonha e a Capital realiza |
08
Abr/13 |
A oportunidade que você esperava! |
08
Abr/13 |
Reclamação de internauta |
Sigi Vilares, bom dia!
Gostaria de falar sobre o transporte da empresa Rena, aqui em Luís Eduardo Magalhães. Nós, da Vila Buriti, próximo ao Jardim das Oliveiras, pagamos R$ 3,50 pela passagem. Passamos por mais de uma hora rodando em Luís Eduardo, por nada. Temos que acordar cedo, pois o ônibus sai 6h da manhã. Se a Rena não quiser fazer a linha para a Fazenda Agronol, tem quem queira.
Obrigado Sigi por sua atenção.
Jeane Mendes
08
Abr/13 |
Reclamação de internauta |
Olá Sigi,
Queria pedir um pouco de atenção ao nosso prefeito sobre as ruas do bairro florais Léia II. É só chover que as ruas que não estão asfaltadas ficam uma negação. As que têm asfalto não adiantam em nada por que estar todo quebrado e sem falar nos boieiros sem tampa. Um grande perigo.
Vamos tomar providências.
Att; Carla Brito.
08
Abr/13 |
Vá de Prisma! |
Bom Dia Internautas;
Houve tempos em que era muito difícil obter recursos via instituições de crédito e hoje o acesso a ele está muito fácil e este fator traz muitos riscos. Diariamente os bancos nos oferecem diversas opções de investimento, mas é imprescindível que pesquise os pacotes de serviços, pois as diferenças de tarifas entre bancos são enormes, portanto, cuidado com as “facilidades” de créditos que o banco lhe oferece, o que traz segurança não é ter crédito, mas dinheiro aplicado e está aplicação somente é indicada se você não tem dívidas, no caso de tê-las o melhor é liquidar, porque os juros cobrados pela dívida são sempre maiores do que os que você recebe de suas aplicações.
Uma dica importante é procurar movimentar ou mesmo ter apenas uma conta-corrente, pois assim você tem melhor visualização de como usa o seu dinheiro e tem melhor controle dos recursos e um Planejamento do Orçamento Doméstico, além de diminuir os gastos com tarifas bancárias.
Quando se fala em meios de compra temos diversas formas de efetuação de pagamento, cartões de crédito e cheque especial são oferecidos com altos limites e às vezes sem avaliar a capacidade creditícia do tomador. O cartão de crédito e uma ótima ferramenta se utilizado da forma correta o ideal é que tenha apenas um cartão de crédito e o utilize apenas para sua conveniência, sempre pague a fatura integralmente, pois, uma dívida de cartão de crédito pode dobrar em apenas seis meses, sem que você faça nenhum gasto adicional. Não entre no “cheque especial”; ele é especial só para os bancos. Com os juros proibitivos que são praticados no Brasil, sua dívida pode dobrar em apenas oito meses, mesmo que não faça mais nenhum gasto suplementar.
Boas economias!
Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375
08
Abr/13 |
Dr: Mário: "O tomate nosso de cada dia" |
Fui ao mercado e perguntei se tinha tomate. Uma pergunta simples.
Imediatamente fui cercado por dois seguranças que me levaram para uma sala fechada com ar condicionado, câmeras de segurança. Logo que cheguei, ofereceram cafezinho, água gelada, uma sala muito confortável.
Surge uma moça muito bem vestida, maquiada e perfumada que nem buque de flor. Trazia com ela um álbum, que nem aqueles books de modelos, muito lindo e bem organizado, com as fotos dos tomates e o preço de cada unidade, não do quilo. As fotos eram muito bem produzidas, com iluminação perfeita, os tomates maquiados, com um fundo muito bonito, branco esfumaçado.
Se eu quisesse, poderia escolher que seriam entregues em casa no maior sigilo e discrição. Ela disse que eu tivesse calma, que olhasse com atenção, para não errar o pedido.
Fiquei impressionado!!
Perguntei a procedência dos tomates e a mocinha me disse que isso era segredo, mas que era de ótima origem. O motivo, segundo ela, era porque tinham assaltado dois caminhões e levado mais de 10 quilos de tomate. De acordo com os motoristas e os seguranças, os ladrões tinham saído gritando que o churrasco estava garantido. Ela me contou isso com lagrimas nos olhos.
Pela falta de grana, tomei um café, bebi uma água e peguei um panfleto, não sem antes cheirar uma essência de tomate que a moça me mostrou, que nem aqueles papeizinhos de perfumaria, senti o cheiro, me emocionei um pouco e fui embora, com aquele perfume inebriante em meu nariz, cheiro de tomate.
Brincadeiras a parte, temos toda uma cadeia produtiva que é afetada das questões climáticas passando pelo descaso e desrespeito do governo, sem contar as questões meramente econômicas e de mercado.
O tomate sempre fez parte da mesa do brasileiro. Desde quando me entendo por gente que sempre teve salada de tomate, alface e cebola em casa. Não direi que era sagrado, mas tinha. Hoje em dia sai mais barato ser carnívoro do que ser vegetariano, ponto para as carnes.
Nossa realidade econômica, principalmente nós aqui na região oeste, essencialmente agrícola, não podemos nos deixar mais levar pelos descasos do poder publico, e neste ponto faço uma defesa, nossa prefeitura é isenta. O problema está em níveis estaduais e municipais, basta ver as nossas rodovias, em péssimo estado de conservação, diesel pela hora da morte, ausência de investimentos nas hidrovias, ferrovias. Infraestrutura de péssima qualidade. Ausência de incentivos ao produtor rural. Secas e chuvas mortais.
A população, o povo não pode mais ficar pagando pelos descasos, pelo desrespeito. Uma hora isso tem que acabar. Espero que não precisemos chegar ao ponto de ter que mostrar fotos, as gerações futuras, como era o tomate, a alface, os brócolis. Talvez eles só venham a conhecer o pepino, porque estes, pelo visto, são imortais, tanto como vegetal, quanto em problemas.
ESTA É MINHA OPINIÃO!
Dr. Mário Machado
07
Abr/13 |
A notícia em foto |
Na noite deste domingo, 7, guardas municipais, que faziam a segurança na praça central, no centro de LEM, se refugiavam da chuva na igreja matriz.
A guarda tem feito um ótimo trabalho em algumas praças da cidade. Falta agora, um pouco mais de assistência a esses profissionais que trabalham a noite toda desarmados; sem um local para se alimentar e fazer suas necessidades fisiológicas.
Um problema que a secretaria municipal de segurança, com certeza, vai resolver.
Quando carro caiu no canal a água cobria tudo, disse o motorista
O motorista Aroldo Santana, ao lado do seu carro. Chovia muito na hora do acidente
Foi por volta de 18h deste domingo, 7. O empresário Aroldo Silva de Santana contou que chovia muito e água passava por cima da pequena ponte que dá acesso dos veículos que saem da BR 242 para adentrar na avenida Barreiras, no bairro Jardim Primavera, região central da cidade de LEM. “Estava tudo alagado, chovia muito, não dava para ver onde era a entrada. Acabei entrando errado e caindo dentro do canal”, contou o empresário que estava indo para o Hotel Capim Dourado, na avenida Barreiras, onde está hospedado.