10
Nov/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
1ª Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária na próxima quarta-feira, no Centro Cultural de LEM
Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária. Estes são alguns dos pontos que serão debatidos durante a primeira conferência realizada pela Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, na próxima quarta-feira, 11, a partir das 13h, no Centro Cultural.
Para o Secretário de Agricultura do município, Carlos Alberto Koch, a 1ª Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária são importantes para a agricultura familiar e para cada munícipe de Luís Eduardo.
“Além dos agricultores familiares queremos que a população também participe. Um dos principais temas da conferencia, que chama muito a atenção e está em alta será a agroecologia e alimentos saudáveis”, explica Carlos Koch.
Segundo o secretário os avanços da tecnologia elevaram a agricultura a um patamar ainda mais elevado, deixando a agricultura familiar um pouco de lado. “Tenho absoluta certeza que a conferencia vai discutir muitos desses aspectos inclusive essa diferença entre a grande agricultura e a agricultura familiar”, complementa Carlos Koch.
A programação prevê palestras com a Drª Simone de Araújo Góes Assis, Coordenadora de Avaliação e Revisão e Controle dos Benefícios Assistenciais da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, para debater o tema Agroecologia e Alimentos Saudáveis e com Carlos Augusto Araújo, representante da Bahiater, que abordará a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e Políticas Públicas.
O jornalista Anton Roos lançará seu segundo livro no MMAD. Foto Claudio Foleto
O jornalista e escritor Anton Roos é o destaque da noite de abertura da segunda Mostra de Moda Arte e Decoração (MMAD) de Luís Eduardo Magalhães, na quinta-feira, 12, no Clube Rio de Pedras, bairro Jardim Paraíso. Autor do livro de crônicas A gaveta do alfaiate, lançado em 2014, e com participação na coletânea de autores locais, Fragmentos, lançado no primeiro semestre deste ano, o escritor investe na ficção em seu novo livro, A revolta dos pequenos gauleses.
“Diferente do primeiro livro, que nada mais é que uma compilação de crônicas do cotidiano, nesse novo livro mergulho em definitivo no universo da ficção, com seis contos, cinco deles inéditos, com abordagens que variam desde a conflituosa relação do ser humano com as drogas, a dor da perda, a superação, o álcool e seus excessos e, por que não, o amor”, explica Anton, lembrando que o conto Maquete foi publicado anteriormente em formato digital para o concurso Brasil em Prosa, parceria entre o jornal O Globo e a Amazon.
Segundo o autor A revolta dos pequenos gauleses, não é aquele tipo de livro que fará o leitor se emocionar facilmente. “Tudo que há neste livro tem muito mais potencial para provocar a reflexão do que oferecer, de modo tão óbvio, o simples e tão almejado prazer da leitura. É, por fim, um livro para ser lido por quem não se preocupa com fórmulas certas, ou vê nos best sellers das grandes livrarias o universo máximo da literatura”, descreve Anton.
O lançamento da obra está marcado para as 19h. Logo após, haverá um momento especial para autografar o livro. Lançado novamente pela EX! Editora, A revolta dos pequenos gauleses estará a venda, junto de outras obras da editora como Fragmentos, A gaveta do alfaiate e o livreto O último dos dias, do escritor Ricardo Haseo.
“Apoiem a literatura local. Prestigiem. Luís Eduardo Magalhães é uma cidade que cresce muito rapidamente e produz, na mesma proporção, talentos em áreas como a música, a dança, o teatro e até o cinema. Espero vocês com a caneta na mão pra assinar o maior número de livros possíveis”, finaliza Anton. Por falar em música, na sequência do lançamento e da noite de autógrafos, haverá apresentação da banda Vintage. O valor da entrada custa R$ 10. Os ingressos podem ser adquiridos na sede da IMMAGINE Comunicação Integrada ou diretamente com o autor.
O segundo MMAD vai de 12 a 14 de novembro, com palestras, oficinas e workshops nos períodos matutino e vespertino e uma programação especial nas noites de quinta e sexta-feira. A realização é da Agência Immagine e produção Décorer, EX! Editora, Cinara Melo Eventos e Provanza. Inscrições e mais informações sobre o MMAD clique AQUI
10
Nov/15 |
Invista em seu futuro... Seja um técnico |
Olá Sigi,
Quero manifestar meu descontentamento com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia- Coelba. Relato publicamente sobre um problema que vem causando muitos transtornos no bairro Barreirinhas em Barreiras. Existem faltas de energia quase todas as noites.
Por um Período de duas a três horas ficamos sem energia sem saber o que acontece. Nossa cidade é muito quente e sem um ar condicionado ou ventilador é impossível descansar. Trabalhamos durante o dia isso atrapalha muito as poucas horas de descanso que temos.
Moro na rua Pernambuco, perto da Agencia do Banco do Brasil e está aumentando os episódios de interrupção de fornecimento de energia. Quando menos se espera, escutamos uns estouros e acaba energia. Além do desconforto, corremos o risco de perder eletrodomésticos pela brusca interrupção.
Estou com muitas reclamações registradas na Coelba porém, só geram protocolos e nada é feito. Existe um numero (27308) que mandamos mensagem por SMS informando a falta de energia, porém nas últimas quedas de fornecimento, não recebi mais retorno. Um verdadeiro desrespeito para quem paga as contas em dia e contas de energia, bem caras.
Tento fazer uma reclamação no site da ouvidoria da Coelba, porém não consigo completar a reclamação, por falha no sistema. Parece que fazem justamente pra não reclamar. Estou muito chateado, pois isso está causando muito desconforto.
Alguma coisa tem de errado que acaba essa energia de repetente, em horários noturnos. É necessário essa empresa tomar providencias ou se manifestar, informar a população que tem problemas, para nos prevenirmos.
Terei que ir pessoalmente ao escritório para reclamar, isso é um absurdo, trabalho mais de oito horas por dia e fica muito difícil me deslocar até a Coelba. Espero que com esse desabafo na internet essa mensagem chegue até os responsáveis na Coelba. Porque eles sabem o que está acontecendo e pelo jeito não estão tomando providencias.
Alô Coelba, sabemos que não nos deixarão no escuro. Nos ajude pois pagamos caro pela energia de má qualidade que estão nos fornecendo, não queiram ficar com a fama de empresa mal organizada e que presta serviços e fornecem produtos fajutos.
Muito obrigado pelo espaço.
Morador de Barreirinhas indignado pelo desrespeito com o cliente.
10
Nov/15 |
Promoção na Mimoso Magazine |
Olá Sigi,
Segue em anexo imagens de uma nota do DETRAN referente a multa de um veículo, modelo Fusion, carro destinado a uso exclusivo do chefe do poder Legislativo de Luís Eduardo Magalhães.
O Presidente da Câmara Sr. Elton Alves de Almeida, infelizmente o mesmo não entende que os bens de uso público devem cumprir com a lei, a propósito as multas empenhadas contra órgãos públicos e empresas privadas são cobradas em dobro.
Meu questionamento maior é quem irá pagar essa multa e até que ponto um cidadão que não respeita as leis deve presidir uma casa de leis.
Espero que a transparência desse jornal se demonstre frente a necessidade da população conhecer seus candidatos para saber em quem votar ou mesmo quem colocou no poder.
Grato.
Vinicius Reis
Olá Sigi Vilares,
Meu nome é Thalisson Roberto Martins da Silva, tenho 18 anos, moro em LEM, tenho ensino médio completo, faço curso em segurança do trabalho, CNH AB, e curso em técnico em informática com três anos comprovado em carteira.
Sigi e estou desempregado e precisando muito de uma oportunidade no mercado de trabalho. Interessados podem entrar em contato pelo fone: 77-99965-0094
Olá Sigi Vilares,
Venho por meio deste e através de seu site de notícias e informação, que é um dos maiores da região oeste da Bahia, saber dos governantes de nossa cidade, alguma informação de quando o "MULTIRÃO DE CATARATA" estará em Barreiras ou ao menos na região oeste, pois minha mãe, não só minha mãe, mas muitas pessoas estão precisando urgentíssimo desta cirurgia para que tenham uma melhor qualidade de vida.
Mas, não podem pagar por tal, pois o preço é muito alto. Sendo assim, Deixo uma pergunta "para que seja respondida" Será que minha mãe e as demais pessoas de nossa região que estão precisando desta cirurgia em caráter de urgência, vão ficar sem "VER" esse mutirão de catarata chegar aqui em nossa região?
Att. Leu César
Dois bandidos roubaram R$ 950 de um frentista de um posto de combustível, localizado na Avenida Paraíso, no bairro Jardim Paraíso, no início da noite desta segunda-feira, 09, por volta das 19h30.
Segundo informações da polícia, a dupla chegou em uma moto e rendeu a vítima apontando um revólver. Os dois homens foram vistos alguns minutos antes observando a movimentação no Posto.
Os assaltantes mandaram que o frentista ficasse de cabeça baixa e um deles desceu da moto para apanhar o dinheiro no bolso da vítima e o telefone celular.
Após o roubo, os dois criminosos conseguiram fugir pela BR 242, sentido TOPVEL. O frentista registrou a ocorrência na delegacia de polícia.
O menor foi apreendido
Uma jovem estudante foi assaltada no início da noite desta segunda-feira, 09, por volta das 19h, na Rua Paraíba, quando chegava a Escola Municipal José Cardoso de Lima, no centro de LEM, para assistir às aulas do noturno.
A estudante foi abordada por dois bandidos, um deles estava armado com uma faca e anunciou o assalto, pedindo o celular da jovem, que entregou imediatamente.
A faca que o menor usou para cometer o assalto
A dupla fugiu tentou fugir, mas um deles foi alcançado por um segurança da própria escola. O menor infrator foi imobilizado, entregue à Polícia Militar. Junto com o assaltante a PM apreendeu um telefone celular, a faca utilizada assalto e as duas bicicletas que os indivíduos estavam. O comparsa fugiu e o menor, que tem 16 anos, ficou apeendido na delegacia de polícia.
As bicicletas que os indivíduos estavam foram apreendidas
Casa de Carnes assaltada no Jardim Ipê
Farmácia Estrela
Na noite desta segunda-feira, 09, dois elementos desconhecidos assaltaram pela segunda vez em quatro dias, a Casa de Carnes Cristo Rei, localizada no bairro Jardim Ipê. Isso por volta das 20h30. Pouco depois foi a vez de três marginais assaltarem a Farmácia Estrela, localizada no Jardim das Acácias.
A polícia militar de LEM está tendo muito trabalho para combater o crime na cidade com poucos homens e duas viaturas, mas mesmo assim, prisões ocorrem todos os dias.
09
Nov/15 |
LUFIL - CENTRO AUTOMOTIVO |
09
Nov/15 |
VESTIBULAR FASB 2016 |
09
Nov/15 |
A vida pacata na cidade de Ibotirama |
Os animais pastam tranquilamente na praça com um belo cartão postal ao fundo: O Rio São Francisco
Internauta de Ibotirama mandou uma mensagem a nossa redação onde reclama de animais soltos pastando em uma praça que fica na Rua Pedro Carneiro, no centro de Ibotirama.
Os animais foram flagrados pastando a grama e demais plantações da praça.
Foi realizada ontem, domingo 08, a eleição para a diretoria da Associação Comunitária dos Moradores do Residencial Cidade Nova, em Barreiras.
A chapa 1 saiu vitoriosa com 179 votos, correspondendo a 65% do total. A chapa 2 obteve 95 votos. Nove moradores votaram em branco.
Os vencedores, Adriano Ferreira e Claudio Carvalho, juntamente com toda a diretoria, enviaram mensagem à nossa reportagem, agradecendo aos moradores a demonstração de confiança.
09
Nov/15 |
LA BOUTIQUE |
09
Nov/15 |
OLIVEIRA AUTO CENTER |
09
Nov/15 |
VESTIBULAR UNOPAR 2016 |
O povo sabe o que está acontecendo
Cadê o rio que passava aqui?
O Rio Corrente, principal ponto turístico do município de Correntina está morrendo. A população faz protesto e luta para pressionar os orgãos ambientais e a prefeituta para tomarem providências. Mas, parece que é só o povo que vê o que está acontecendo. Quer conhecer as belezas de Correntina? Vá logo! Antes que acabe.