Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Out/24

Peça já o melhor da culinária oriental em lem e região, comida chinesa e japonesa é no pede em casa delivery

Yakisoba, frango xadrez, temakis, combos e muito mais.





Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00

Fonte: Publicidade
()
02
Out/24

Instituto Aiba lança Edital nº 01/2025 do Fundesis em Barreiras

Como parte da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Instituto Aiba (Iaiba), o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), lançou nesta terça-feira (1º), em Barreiras, o edital unificado Nº 01/2025, em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi e o Banco do Nordeste, que irão financiar um montante de 2,2 milhões em projetos sociais na região Oeste da Bahia.

Com mais de 17 anos de atuação no Oeste da Bahia, o Fundesis é mantido pelo Iaiba e doações dos agricultores da região durante o financiamento de suas safras no Banco do Nordeste e Sicredi, e através de pessoas físicas e jurídicas. Até o último edital, foram aprovados 287 projetos, investidos e um montante de acima de 14 milhões de reais beneficiando mais de 230 mil pessoas em 18 municípios. 

“É muito gratificante para a Aiba e para o Iaiba lançar mais este edital unificado com a Cooperativa de Crédito Sicredi e a Agência do Banco do Nordeste, proporcionando, por meio das doações dos produtores rurais no momento do custeio da safra, a oportunidade de financiar importantes projetos sociais e melhorar vidas em 18 municípios do oeste baiano”, declara o presidente da Aiba e do Iaiba, Odacil Ranzi.

Marcaram presença na cerimônia, produtores rurais, colaboradores da Aiba e das agências bancárias e representantes de entidades sociais. “Estamos muito felizes e honrados com o lançamento do segundo edital, em parceria com a Aiba e o Sicredi. É a materialização do propósito da nossa entidade cooperativa, em que o lado social anda junto com o econômico, trazendo desenvolvimento para nossa região, junto às entidades e aos projetos que aqui serão contemplados”, afirmou o gerente geral do Sicredi Agência Centro Barreiras, Francisco Vitor.

“Mais uma edição de lançamento do edital do Fundesis que chega a sua maioridade, e para o Banco do Nordeste é uma grande alegria saber que essa parceria junto com o produtor rural, vem transformando vidas em todas as áreas, na região Oeste da Bahia. Um recurso que vem sendo aplicado com credibilidade e o agro fazendo diferença na vida das pessoas. Parabéns a cada um que doa, que sabe a importância e relevância desse projeto. Junte-se a nós nessa corrente”, complementou o gerente geral do Banco do Nordeste de Barreiras, Romildo Nascimento.

A coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, fez a explanação sobre o edital e sanou dúvidas dos participantes durante o evento. O novo edital do Fundesis está disponível no site www.aiba.org.br/fundesis.

“Estou participando pela primeira vez do lançamento do edital e pude visualizar a importância do Fundesis na mudança de vida de pessoas. São várias situações que podem ser vistas dentro do que foi explicado hoje, tem as obrigações a serem cumpridas no edital, que é um trabalho sério, coerente e que os recursos destinados aos projetos são aplicados de forma clara, objetiva, fazendo com que diversas pessoas tenham uma mudança e mais qualidade de vida”, afirmou o assistente social George Souza.

Fonte:Ascom Aiba
()
02
Out/24

Desespero toma conta do grupo de Valdo do Armindo após pesquisa apontar empate técnico em Cristópolis

A decisão judicial foi motivada por supostas irregularidades na coleta de dados

O grupo político de Valdo do Armindo (PT) em Cristópolis demonstra sinais claros de desespero após a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos que revelou um empate técnico entre sua candidatura e o principal adversário na disputa.

A pesquisa, realizada pelo Instituto Fernandes Consultoria, apresentou uma margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, mas o resultado incomodou tanto a coligação de Valdo do Armindo que, em vez de aceitar o cenário eleitoral, ela recorreu à Justiça para barrar sua divulgação, alegando supostas irregularidades. Essa atitude não passa de uma tentativa de mudar o jogo nos tribunais, já que nas urnas a situação se mostra não tão favorável.

A pesquisa, que seguiu os critérios normais e apresentou números dentro da margem de erro permitida, foi alvo de questionamentos. O argumento de que o agrupamento de entrevistados não respeitou as faixas de renda adequadas soa como uma desculpa para encobrir o real problema: o grupo de Valdo do Armindo já percebeu que a eleição está longe de ser fácil e que a vitória pode não vir como esperado. Se a situação fosse diferente, com Valdo à frente, certamente celebrariam os números.

O mais curioso é a ausência de outra pesquisa que contraponha esses dados. Se o grupo de Valdo do Armindo contesta tanto o resultado, por que não apresentou uma outra pesquisa devidamente registrada, para mostrar um cenário mais favorável? A resposta é simples: porque tal pesquisa não existe. O silêncio deles a esse respeito apenas reforça a imagem de desespero de quem está possivelmente vendo a derrota se aproximar.

A Justiça Eleitoral decidiu suspender a divulgação da pesquisa, citando falhas na metodologia e no agrupamento dos entrevistados. Ainda assim, o cenário de empate técnico permanece como realidade, independentemente das manobras judiciais.

“… entendo que há perigo de dano já que a divulgação da pesquisa está prevista para o dia 01/10/24, logo, em consonância com o lúcido parecer ministerial, é prudente suspender a continuidade da divulgação da pesquisa BA02519/2024 até a resposta dos representados quando se terá mais elementos para aferir como foram coletados os dados”, justificou o juiz, em sua decisão.

Em vez de focar em propostas e aceitar o desafio de uma campanha equilibrada, o grupo de Valdo do Armindo prefere o choro de quem já sente o possível gosto amargo da derrota. A tentativa de barrar a pesquisa não muda o fato de que o apoio popular está dividido, e ganhar nas urnas exigirá muito mais do que manobras judiciais. O desespero que agora toma conta da campanha de Valdo do Armindo é o reflexo de uma liderança que não sabe lidar com uma verdadeira disputa democrática.

Fonte:Caso de Política | Luís Carlos Nunes
()
02
Out/24

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Out/24

A oportunidade de botar uma L200 na sua garagem chegou!!!

Fonte:Publicidade
()
02
Out/24

Nova geração Ford Ranger XL com condições exclusivas 🤩

Aproveite essa oportunidade única na Ford Buriti



✅ 21% de desconto para Produtor Rural e CNPJ
✅ A partir de R$ 189.990,0
✅ 5 anos de garantia + pronta entrega

📱 (77) 9 8855-1000​
🖥 http://www.buritiford.com.br/​

#GrupoBrandao #FordBuriti #Ford #FordBrasil

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Out/24

Hoje tem Rodízio Árabe no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
02
Out/24

Tito se destaca como o mais preparado em debate da Oeste FM e confirma presença no debate da TV Oeste

No primeiro evento, o candidato do PT à prefeitura Barreiras reforçou seu compromisso com a educação, saúde e transparência

Tito se destacou como o candidato mais preparado para administrar Barreiras, durante participação no debate da Oeste FM, na noite desta segunda-feira (30/09), e já confirmou presença no debate organizado pela TV Oeste / Rede Globo, na noite desta quinta-feira (03/10).

Na Oeste FM, Tito abordou os principais temas com clareza e firmeza, mostrando preparo político e uma visão administrativa bem articulada. Ao longo do debate, o candidato reforçou seu compromisso com áreas centrais como educação, saúde e transparência, destacando suas propostas e criticando a atual gestão pela ineficiência e omissões nas políticas públicas do município.

No tema de saúde, Tito apresentou propostas para acabar com as filas de regulação e melhorar o atendimento na atenção básica. A construção de duas novas UPAs e a implantação do hospital universitário em parceria com a UFOB são algumas das propostas do candidato.

Cuidar das pessoas

Ele também anunciou um plano de modernização dos postos de saúde, com a utilização de sistemas de telemedicina para agilizar atendimentos. "Cuidar das pessoas será nossa prioridade, com um sistema de saúde eficiente, que dê respostas rápidas às necessidades da população”, frisou Tito.

Sobre valorização dos profissionais da educação, ele destacou que sua gestão priorizará a capacitação continuada dos professores em parceria com instituições como a UNEB, UFOB e IFBA. Além disso, criticou o atual governo pela retirada de direitos dos servidores e prometeu resgatar esses benefícios, propondo eleições diretas para gestores escolares, em vez de indicações políticas.

"Barreiras está em último lugar no IDEB entre os municípios da Bahia com mais de 100 mil habitantes. Vamos mudar essa realidade com uma gestão forte e focada na qualidade da educação."

Minha Casa Minha Renda

Sobre inclusão produtiva e geração de emprego, Tito criticou o atual governo municipal e se comprometeu em integrar programas sociais federais, estaduais e municipais, como a implantação da Casa da Mulher Brasileira e o Minha Casa Minha Renda. Ele reforçou que sua gestão será pautada pela transparência e diálogo com a população, destacando o compromisso com cursos de capacitação para jovens, mulheres e trabalhadores de Barreiras.

O desempenho de Tito no debate deixou claro que ele está preparado para enfrentar os desafios administrativos de Barreiras. Em suas considerações finais, ele agradeceu o apoio popular e convocou os eleitores para consolidar sua vitória nas urnas no próximo domingo, dia 6 de outubro. "Estamos prontos para construir uma Barreiras maior, com respeito às pessoas e um governo eficiente. Dia 6 de outubro, vote 13!"

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
02
Out/24

Eclipse do Sol acontece hoje à tarde; veja horário e como observar

Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão a chance de ver o fenômeno

Nesta quarta-feira (2), moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão a chance de observar um eclipse solar que ocorrerá no fim da tarde, próximo ao pôr do sol.  O fenômeno ocorre quando a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, o que faz com que a sombra da Lua não cubra totalmente o Sol, mesmo o satélite estando muito mais próximo da Terra do que o Sol, o que faz aparecer o chamado "anel de fogo" no céu.

O eclipse será visto como anular em uma estreita faixa que passa pelo Oceano Pacífico, Oceano Atlântico e no extremo sul da América do Sul, incluindo Chile e Argentina.

De acordo com a astrônoma do Observatório Nacional, Josina Nascimento “quanto mais ao sul maior será a área eclipsada [coberta pela Lua]”, explicou. 

Fenômeno

Tanto no eclipse total quanto no anular, a Lua se alinha entre a Terra e o Sol, bloqueando toda ou a maior parte da luz do sol em uma parte da superfície da Terra. A sombra mais escura, onde toda a luz solar é bloqueada, é chamada umbra. Em torno da umbra se define a sombra mais clara, a penumbra, onde a luz solar é parcialmente bloqueada e o eclipse é visto como parcial.

“Esse tipo de eclipse ocorre quando a Lua está em seu apogeu, o ponto mais distante de sua órbita da Terra, ou próxima deste ponto, fazendo com que pareça menor do que o Sol no céu. A frequência com que os eclipses do Sol ocorrem é, em média, duas vezes por ano, podendo ser somente parciais, anulares ou totais. O último eclipse anular do Sol ocorreu em 14 de outubro de 2023 e foi visto em uma parte do Brasil”, esclareceu Josina.

No eclipse de outubro de 2023, o Observatório Nacional coordenou uma grande ação integrada internacional para observação e transmissão do evento astronômico. A transmissão superou 2,2 milhões de visualizações, com retransmissão das imagens brasileiras pela Nasa (agência espacial norte-americana)  e o Time and Date (organização internacional que fornece serviços relacionados ao tempo, clima, fenômenos astronômicos e fusos horários).

De acordo com a astrônoma, eclipses da Lua e do Sol costumam ocorrer em sequência. Isso se deve à inclinação da órbita da Lua em relação à Terra. No caso deste eclipse anular, ele faz par com o eclipse parcial da Lua ocorrido na noite de 17 para 18 de setembro.

Observação do Brasil

Para aqueles que pretendem observar o eclipse, é importante estar em um local com vista desimpedida para o oeste, uma vez que o evento ocorrerá próximo ao pôr do sol.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o eclipse parcial começará às 17h01, atingirá seu máximo às 17h42, e o Sol irá se pôr às 17h52. 

Josina Nascimento alerta para os cuidados necessários para observar o fenômeno.

“Em hipótese alguma olhe diretamente para o Sol sem proteção adequada. Óculos escuros, chapas de raio-X ou outros filtros caseiros não protegem contra os danos. É essencial utilizar filtros certificados, como os óculos especiais para observação solar ou vidros de soldador 14”, informou.

Transmissão ao vivo

O Observatório Nacional fará transmissão ao vivo do eclipse anular no YouTube, em parceria com astrônomos do Projeto Céu em sua Casa: observação remota e com o Time And Date.

Fonte:Agência Brasil
()
02
Out/24

Oeste da Bahia: Abapa aproxima escolas da realidade agrícola com o Programa Conhecendo o Agro

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), por meio do Programa Conhecendo o Agro, buscar aproximar o ambiente escolar da realidade do campo, especialmente à cotonicultura da região oeste da Bahia. A iniciativa tem atendido a demanda de diversas escolas com ações educativas que promovem a compreensão das etapas da produção do algodão, por meio de conteúdos específicos e visitas técnicas.

Na última semana, a Escola Enigma Junior, de Barreiras, se preparou para a Feira do Conhecimento, que será realizada em novembro com o tema “Agronegócio: Sustenta a Economia e Alimenta a População”. Com o intuito de aprofundar o conhecimento sobre a cotonicultura, a escola contou com o apoio da Abapa para proporcionar uma experiência única aos seus alunos.

A turma do 3º ano do ensino fundamental participou de uma visita à sede da associação, onde assistiram a uma palestra sobre o ciclo produtivo do algodão. A coordenadora pedagógica da escola, Eudira Almeida, ressaltou a importância do evento. “Foi uma manhã riquíssima de muitas descobertas, onde os alunos puderam vivenciar o processo de produção de uma das principais culturas da nossa região. ”

Também na semana passada, em Luís Eduardo Magalhães, o Colégio CMO realizou a Feira de Ciências “Diversidade Agrícola e Pecuária: da Produção à Transformação (FIC 2024)”, cujo tema central foi o agronegócio. “A ideia da feira surgiu na disciplina de agronegócio, com os objetivos de investigar a cadeia produtiva de produtos alimentícios e não alimentícios derivados da agricultura e pecuária; analisar os impactos econômicos, sociais e ambientais da produção desses produtos na região do município, identificar tecnologias inovadoras e práticas sustentáveis na produção e transformação desses produtos”, pontuou a coordenadora Felina Bulhões.

Durante o evento, a turma do oitavo ano demonstrou na prática, por meio de exposições e produções de materiais, todo o conhecimento sobre a cotonicultura no Brasil e na Bahia, embasado em pesquisas nos sites Abapa e Abrapa, visitas numa Unidade de Beneficiamento de Algodão, a Zanotto Cotton e na Indústria de Esmagamento de Caroço, Icofort. A turma também contou com o apoio da vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto Costa. “Apresentamos a feira de ciências sobre a cultura do algodão, e agradecemos à Abapa por disponibilizar os materiais e compartilhar o conhecimento que utilizamos no desenvolvimento do nosso projeto”, disse a aluna Rafaela Juliani.

A equipe pedagógica do Programa Conhecendo o Agro também marcou presença na FIC 2024, levando materiais didáticos, apresentações sobre tecnologias agrícolas e interagindo com os alunos. Mayara Rodrigues, assistente pedagógica do programa, reforçou o papel estratégico dessas ações. “São momentos de disseminação de conhecimento sobre a agricultura praticada no Oeste da Bahia. Estamos sempre à disposição de escolas que queiram incentivar seus alunos a compreender mais sobre o setor agrícola.”

Fonte:Assessoria de imprensa Abapa
()
02
Out/24

UFOB: Matrícula Web 2024.2 para estudantes já está aberta

Amatrícula web dos estudantes da UFOB para o semestre 2024.2 começa nesta terça (1). O procedimento deverá ser realizado via Portal do Estudante do Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até o dia 7 de outubro.


Para realizá-la, é preciso acessar o site e solicitar a inscrição em turmas. O resultado com a confirmação da matrícula nas disciplinas será publicado até 10 de outubro na página do estudante no Sistema.

Entre os dias 17 e 18, serão realizados os ajustes de matrícula. A lista final com os componentes curriculares em que o estudante está inscrito será divulgada até 18 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação do seu Curso.

Fonte:UFOB
()
02
Out/24

Vaga de emprego para Cerqueiro

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
02
Out/24

Vaga de emprego para Armazenista

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
02
Out/24

Novas ofertas da Maná Agropet!

Fonte:Publicidade
()
02
Out/24

Barreiras intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti com mutirões nos bairros

Com a proximidade do período chuvoso, Barreiras inicia uma série de mutirões voltados ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana, conhecidas como arboviroses. As atividades começaram nesta segunda-feira (30), organizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses, com a presença do prefeito Zito Barbosa, também do secretário de Saúde Melchisedec Neves, secretário de Infraestrutura João Sá Teles, e da coordenadora do órgão, Andrea Manheze.

"Estamos iniciando uma importante ação preventiva que depende da colaboração de toda a população. Peço que os cidadãos recebam bem as equipes de Zoonoses, que estarão levando orientações sobre como prevenir essas doenças. É fundamental unir esforços, especialmente agora que o período chuvoso está próximo, para evitar a proliferação de novos focos do mosquito", destacou o prefeito Zito Barbosa.

Os agentes de endemias foram divididos em sete equipes e realizarão visitas de casa em casa, focando na inspeção de possíveis criadouros do mosquito. Eles também vão fornecer orientações sobre as medidas de prevenção. A ação começou nos bairros Buritis e Riachinho, áreas que, em anos anteriores, apresentaram maiores índices de infestação. Seguindo um cronograma, as atividades serão expandidas para outras regiões da cidade.

"Embora os índices de infestação predial em Barreiras estejam controlados, abaixo do 1% recomendado pelo Ministério da Saúde, esses mutirões são fundamentais para evitar a proliferação do Aedes Aegypti e, consequentemente, a ocorrência de novas doenças. A ideia é que, ao concentrar nossas equipes em áreas específicas, consigamos realizar uma varredura mais eficiente e preventiva", explicou Andrea Manheze, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses.

As ações de combate seguem até novembro, iniciadas nesta terça-feira, dia 1º de outubro com mutirões nos bairros Buritis e Riachinho; no dia 2 de outubro, será a vez dos residenciais Arboreto I e II; no dia 3, no Residencial São Francisco. Entre os dias 7 e 9 de outubro, as equipes atuarão na Vila Brasil, e, nos dias 10 e 11, no bairro Flamengo. As demais datas serão divulgadas posteriormente pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
02
Out/24

Tragédia em Barreiras: Casa pega fogo em Barreirinhas e criança autista de 12 anos morre carbonizada

Um menino de 12 anos foi carbonizado após a casa que ele morava ser atingida por incêndio na manhã desta quarta-feira (2), na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel, localizado no bairro Barreirinhas, foi atingido pelas chamas por volta das 6h30. A vítima, identificada como Pedro Apolinário Moura da Silva, tinha Transtorno Espectro Autista e estrava trancada no quarto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi ao local, mas o adolescente já estava morto. A mãe dele foi atendida no local, porque tem pressão alta e estava passando mal.

Ainda não há informações sobre o que possa ter causado as chamas. Os bombeiros informaram que o corpo do menino foi localizado carbonizado na cama, sob os escombros do telhado que havia desabado.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local, e o corpo de Pedro encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento dele.

Fonte:Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares/COM O G1.BAHIA
()
02
Out/24

Residencial Luggi - O primeiro condominío de casas inteligentes em Barreiras

Fonte:Publicidade
()
02
Out/24

Com excedente de mais de 2 mil detentos, Bahia registra população carcerária de 13 mil presidiários

A Secretaria de Administração e Ressocialização Penitenciária da Bahia (Seap) afirmou que a população carcerária do estado chegou a 13.333 detentos, segundo levantamento divulgado pela pasta nesta terça-feira (1º). Contudo, a Seap informou que o sistema penitenciário da secretaria suporta até 10.954 presidiários, revelando assim que as prisões da Bahia estão com um excedente de 2.379 pessoas.

O levantamento aponta o número de presos de forma provisória, os que cumprem o regime fechado, aberto e semiaberto, e quem está sob mandado de segurança. Além disso, contou com 28 organizações que recebem a população carcerária ao redor do estado, incluindo albergues para egressos, unidades disciplinares e centros de observação. Dessas, 19 estão com população carcerária excedente, ou seja, 67,85% das unidades prisionais.

O Conjunto Penal de Feira de Santana foi o que registrou a maior quantidade de detentos, liderado as estatísticas de superlotação, segundo as informações da Seap. O espaço informou que conta com 1.920 presos, sendo que possui a capacidade para receber até 1.280 pessoas encarceradas, uma quantidade 33,3% menor sobre o que é recebido atualmente.

Atrás do conjunto em Feira aparece a Penitenciária Lemos Brito, que fica localizada na capital baiana. Segundo a pasta, o espaço suporta até 900 detentos, mas conta atualmente com 1401 pessoas presas, registrando um excedente de 501 pessoas.

Dentre os espaços com mais “espaço sobrando” estão o Conjunto Penal de Juazeiro; com sobra de 299 espaços; a Colônia Agrícola Lafayete Coutinho (Salvador), com 178; e o Conjunto Penal de Barreiras, com 145.

TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS
O governo também divulgou que atualmente há o monitoramento de 2.380 pessoas por meio de tornozeleiras eletrônicas ao redor da Bahia. Destes 1.050 estão sob medida provisória e 1.033 cumprem regime semiaberto.

Confira a tabela:

Fonte:Do Bahia Notícias
()
02
Out/24

Vagas de emprego para Almoxarife

3 Almoxarifes com experiência em peças e defensivos.

Contato: 77 9.9996 4946
[email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
02
Out/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected] - [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
02
Out/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
02
Out/24

Seminovos com garantia TOPVEL; confira nossas NOVAS ofertas

SPIN ACTIV7 1.8 AUT
2018/2019
R$ 77.900

CAPTUR 1.6 16V SCE FLEX INTENSE X-TRONIC
2018/2019
R$ 73.900

TOPVEL Veículos - Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
02
Out/24

Com mais de 30 mil assinaturas, sugestão para realizar plebiscito sobre a volta da monarquia no Brasil foi enviada para comissão do Senado

Com apoio de mais de 30 mil pessoas, avançou no Senado, nas últimas semanas, uma sugestão legislativa para realização de um plebiscito nas eleições de 2026 sobre uma possível volta da monarquia no Brasil.

A sugestão foi apresentada pelo portal e-Cidadania do Senado e hoje já conta com mais de 30 mil assinaturas. O argumento do pedido é o de que a “República presidencialista se mostrou não efetiva” no país.

“A República presidencialista se mostrou não efetiva, tendo que gastar orçamentos que poderiam ser investidos no povo, para comprar apoio no Senado e Câmara, com a monarquia parlamentarista, o partido eleito teria mais autonomia para governar, sem precisar usar dinheiro público para ter apoio”, diz a sugestçao..

Como a proposta já angariou mais de 20 mil assinaturas, ela foi enviada para a Comissão de Legislação Participativa do Senado. A partir daí, caberá aos senadores do colegiado decidir dar ou não prosseguimento ao tema.

Figurinha repetida

O Brasil já debateu se seria uma monarquia parlamentarista ou uma República presidencialista em 1993, ano em que o país realizou um plebiscito sobre o tema.

A República saiu vencedora da consulta popular. O modelo foi escolhido por 66,28% eleitores, enquanto que o regime monarquista recebeu apoio de apenas 10,26% dos votantes.

Fonte:Metrópoles
()
02
Out/24

Disque Denúncia da SSP-BA será canal para informações sobre crimes eleitorais

O Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública receberá, a partir desta terça-feira ( 1), informações de crimes eleitorais em todo o estado. A iniciativa faz parte da Operação Eleições 2024. A população poderá repassar informações, com total sigilo, através do telefone 181, ou pelo site https://disquedenuncia.ssp.ba.gov.br/.

Crimes como boca de urna, transporte ou condução ilegal de eleitores, coação, derrame de santinho, retenção de título de eleitor, compra de voto, entre outras práticas ilícitas poderão ser denunciados por meio da ferramenta.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, explicou que as informações podem ser enviadas de qualquer município do estado. “Atuaremos com força máxima para garantir a democracia e o livre exercício da cidadania. O trabalho será integrado com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prestando total apoio às demandas relacionadas ao pleito”, explicou.

Operação Eleições

Cerca de 34 mil policiais e bombeiros serão empregados na operação, contando com suporte de duas mil viaturas, além de helicópteros e drones. O investimento do Governo do Estado na Segurança Pública será de R$ 3 milhões.

Mais de 3,5 mil câmeras de videomonitoramento e do Sistema de Reconhecimento Facial também serão utilizadas pelas equipes.

Do Centro Integrado de Comando e Controle, 31 órgãos estaduais, federais e municipais, além de concessionárias de serviços atuarão de forma integrada.

Pela primeira vez em um pleito eleitoral, o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública (CIISP) será utilizado. A unidade funcionará com peritos, policiais civis, militares, federais, rodoviários federais, penais e guardas municipais.

Fonte:SSP BA
()
02
Out/24

Operação Posto Legal fiscaliza 58 estabelecimentos no oeste baiano

Os municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Cristópolis e Ibotirama, localizados no oeste baiano, foram alvos da mais recente etapa da operação Posto Legal, realizada na última semana. As equipes de fiscalização visitaram 58 postos de combustíveis com o objetivo de aferir o cumprimento dos requisitos de qualidade e quantidade na comercialização dos produtos ao consumidor baiano, entre outros tópicos.

Na divisão de tarefas entre os órgãos participantes desta etapa da 'Posto Legal', o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) foi responsável, principalmente, por avaliar o bom funcionamento das bombas e dos bicos de combustíveis. Já o Departamento de Polícia Técnica (DPT) aferiu aspectos de qualidade, a exemplo da quantidade de álcool adicionada à gasolina.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) conferiu questões relativas ao direito do consumidor. A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) foi responsável pela aferição da regularidade fiscal e cadastral das empresas, e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) se encarregou das questões de ordem jurídica. O suporte da operação foi garantido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), por meio das polícias Civil e Militar, esta última representada pela Companhia Independente de Polícia Fazendária (Cipfaz).

O diretor de Fiscalização do Procon Bahia, Iratan Vilas Boas, explica que o estabelecimento no qual a operação constata algum tipo de irregularidade responde de acordo com a infração cometida: “cada órgão tem uma punição específica. Interdição de equipamentos, do estabelecimento como um todo e multas fazem parte do rol das penalidades possíveis de serem aplicadas”.

Como denunciar

Os consumidores que identificarem suspeitas de irregularidades em postos de combustíveis localizados no Estado da Bahia podem encaminhar queixas à operação Posto Legal por meio do serviço Disque Denúncia Bahia, disponível nos telefones 71 3235-0000 (Salvador e RMS) e 181 (interior) e, ainda, no endereço disquedenuncia.com/denuncie-aqui/operacao-posto-legal/.

Fonte:Ascom/Sefaz-BA
()