Notícias

26
Out/15

LEM: Anexo do Colégio Vânia Aparecida carece de melhorias

Anexo do Vânia Aparecida

A reportagem do Blog Sigi Vilares visitou o Colégio Vânia Aparecida, na Rua São Francisco, Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães.

Foram constadas as condições enfrentadas por alunos professores e funcionários, agravadas pelo calor associado ao material utilizado na construção da instituição.

A escola possui três salas de aula com ar condicionado enquanto outras quatro não possuem o equipamento. O pátio utilizado para o lazer é coberto com zinco, material totalmente inadequado par a o clima quente.

O intervalo é de 20 minutos, para os alunos ficarem no pátio, acompanhados por um vigia. A direção da escola não permitiu fotografias do interior do prédio.

Segundo relatos, alguns alunos já passaram mal devido ao calor extremo enfrentado no interior da escola. Uma mãe de aluno falou à nossa reportagem, demonstrando inconformidade com a situação. “Vim reclamar das péssimas condições de uso do prédio que acomoda aquelas crianças. É um prédio muito quente chega ser insuportável. Professores passando mal, crianças tendo tontura, queda de pressão e muito mais. Se está insuportável o calor nas nossas casas imagina em uma sala cheia de crianças. Ainda por cima o prefeito anda espalhando pra todo canto que todas as escolas do município são climatizadas, isso é Mentira. Cadê o ar prometido pra esse anexo? O ano está terminando e nada”, desabafou a mãe.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades