22
Out/12 |
População de São Felix do Coribe tenta invadir delegacia para linchar homicida |
A segurança em frente à delegacia teve que ser reforçada.
Na manhã de ontem, domingo, 21, por volta de 10h, cerca de 100 pessoas tentaram invadir a delegacia de Polícia de São Félix do Coribe, cidade vizinha a Santa Maria da Vitória, para tentar linchar um preso acusado de duplo homicídio praticado na madrugada do mesmo dia.
A polícia militar foi rapidamente acionada através do ‘190’ pelo carcereiro que teve que saltar o muro alto da delegacia para uma casa vizinha cortando sua mão e quebrando seu pé na queda.
Chegando ao local, a guarnição da polícia militar composta dos soldados Esaú e Almir Nunes avistaram a multidão revoltada já arrombando a porta e acuando o agente da polícia Civil.
Os policiais militares tiveram que efetuar alguns disparos de alerta junto com o agente para dispersar a multidão.
A porta danificada pelos populares que queriam fazer justiça com as próprias mãos.
Mesmo com os disparos alguns elementos ainda tentaram enfrentar os policiais que tiveram que fazer o uso da força necessária e o uso de arma química tipo Gás de Pimenta.
Posteriormente a guarnição de Santa Maria da Vitória chegou para dar apoio junto com mais duas guarnições da polícia civil.
O preso por homicídio de nome não revelado pela polícia esfaqueou o sogro e a sogra na madrugada do dia 21, em um bar no bairro Bela Vista, em São Felix do Coribe. O casal veio a óbito causando a revolta da população.